ongrace.com

> Mensagem de Hoje

03/02/2022 - TEMPO DE BONS OBREIROS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Então, os filhos dos profetas que estavam em Jericó se chegaram a Eliseu e lhe disseram: Sabes que o SENHOR, hoje, tomará o teu senhor por de cima da tua cabeça? E ele disse: Também eu bem o sei; calai-vos. 2 Reis 2.5

Ouça a mensagem

Eliseu continuava olhando com atenção para Elias, o seu mestre, e decidiu nunca deixá-lo. Isso porque o profeta seria levantado por cima da sua cabeça. A mesma atenção precisamos dar à Palavra. Como Deus tem presciência, Ele pôs na Bíblia as instruções necessárias para O honrarmos e O glorificarmos. Nada nos separará do amor de Cristo, que deve crescer em nós e nos dominar por completo.

É inconcebível, sendo cheios do Espírito Santo, ainda não fazermos igual ao Senhor. Fixe em seu coração a seguinte orientação do Messias: O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar (Mt 24.35). Jesus jamais Se equivoca quando lhe dá uma incumbência, nem quando lhe revela seus direitos nEle e o que você pode fazer como discípulo e membro do Seu Corpo. Creia e veja a glória do Pai!

Tanto os filhos dos profetas de Betel quanto os de Jericó tinham capacidade de ouvir os planos de Deus a respeito de Elias e Eliseu. Aqueles homens não deixaram o ciúme possuí-los nem cobiçaram a posição dada ao substituto de Elias, o qual soube deixar as riquezas de seu pai para buscar as do Altíssimo. Aquilo que é do homem perece, mas o que vem do Senhor nos acompanhará pela eternidade.

Quando o servo fiel ouve algo de Deus, e não da sua mente fraca, ele deve se firmar na mensagem divina de modo inabalável. Assim, terá sabedoria para agir corretamente.  A revelação do Alto ajudou Eliseu a ficar seguro no que lhe ocorreria após o translado do seu discipulador. Não podemos imaginar coisas e ainda dizer que elas vieram do Senhor. Mas, quando Ele nos diz algo, podemos crer que se fará o que escutamos.

Repito: todo cuidado é pouco ao afirmar que o Senhor lhe revelou algo! Se não for verdade, você se tornará réu do Juízo eterno (Dt 18.20). Alguns pensam estar ajudando ao dizer que o que sentem procede de Deus. Ora, quando algo vem do Céu, logo sabemos, porque Ele é sábio e nunca nos deixa confusos: Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz, como em todas as igrejas dos santos (1 Co 14.33)

Os jovens profetas de Jericó declararam o mesmo que os de Betel. Isso mostra a origem de seus sentimentos, os quais se cumpririam. Naqueles dias, não havia meio de se comunicar como hoje. Sendo assim, ninguém usou o celular para combinar nada; nem telefone existia! Ademais, o profeta que falasse uma mentira seria morto, pois a sua profecia jamais se tornaria realidade. O Espírito Santo somente revela a verdade!

Eliseu garantiu a eles que também sabia o que sucederia. Então, a notícia vinha realmente do Altíssimo. Siga o Senhor de perto, e será usado como Ele quer. Viva na atmosfera divina, seja instrumento do Pai celestial e cumpra o propósito dEle nesta geração.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor revelador da Verdade! Nós Te agradecemos por nos fazeres conhecer a Tua vontade. Podemos crer nas Escrituras, viver perto do Teu querer e cumpri-lo passo a passo à proporção que nos for revelado!

Era um momento importante para Elias e Eliseu. Porém, também era para Israel e é para nós em nossos dias. Se alguma profecia dita pelos Teus servos do passado não se cumprisse, jamais estaríamos seguros para crer na Tua Palavra!

Prepara-nos para levar a efeito a Tua obra. É bom poder realizar o Teu plano. Precisamos crescer na confiança em Ti. Desse modo, o mundo conhecerá que Tu nos enviaste e que o Evangelho é a Verdade!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração