A profecia falava do tempo em que a dureza da Lei seria trocada pela graciosidade da graça. Então, não haveria mais sofrimento ou tristeza. Ela apontava para a época que se seguiria ao Calvário, quando acabaria a inimizade entre o homem e Deus. Os filhos de Abraão perderam as promessas que lhes pertencia por algum tempo, mas se ouve que, entre eles, muitos têm aberto o coração e recebido o Messias como Salvador. Isso é bom!
Germinou a semente da fé plantada por quem ouviu a chamada divina e, mesmo em meio aos ataques do inimigo, permaneceu firme na visão. Desse modo, tal pessoa colaborou com Deus para o cumprimento da Sua vontade. Hoje, nenhuma separação há entre os salvos e os judeus, desde que recebam o Evangelho rejeitado por eles há mais de dois mil anos. A Palavra de Deus fala que a semente prosperaria, e vemos isso ocorrer pelo mundo. Deus é justo e fiel!
A Igreja de Cristo é comparada a uma videira. Ele próprio disse que é a Videira verdadeira. Sem dúvida, podemos aceitar que ela dará seu fruto. Olhando pelo lado natural, pode-se afirmar que será quase impossível pregar a Verdade daqui a alguns anos. Porém, a promessa do Senhor jamais será anulada. Embora os governantes do mundo digam que ninguém mais pregará o Evangelho em suas terras, o Altíssimo haverá de desmenti-los.
A Igreja de Jesus é comparada à Terra da Promessa destinada aos israelitas. Nela, eles plantavam e colhiam toda espécie de fruto. Ora, na Igreja do Senhor, não podem faltar os frutos de que o homem precisa para viver bem. Ela é a agência do Reino dos Céus, onde os sofredores são curados, as promessas são cumpridas e os perdidos encontram a salvação. Deus está na Sua obra, realizando tudo aquilo que tem dito a quem crê.
A nossa ação na fé em Cristo faz os aflitos saírem dos mais diversos males e começarem a caminhar rumo à liberdade. No entanto, temos de ser firmes no que aprendemos do Pai celestial, ou nada conseguiremos. Por qualquer motivo, quem adia a sua participação nas promessas divinas comete um grande erro, porque essa decisão rouba de si mesmo e dos sofredores a inclusão no glorioso trabalho de Deus.
Os Céus estão derramando o orvalho poderoso que não somente refresca a nossa vida, como também nos fortalece para enfrentarmos as hostes do reino das trevas e vermos o inimigo e seus súditos derrotados em suas investidas. Não permita que o diabo o engane e o faça desprezar a maravilhosa oportunidade da sua vida. Temos condições de pregar a milhões de pessoas e levá-las ao Reino da Felicidade Eterna, o de Deus. O que você diz?
Falando a nosso respeito, Deus diz que fará o resto do povo herdar tudo isso. Devemos aproveitar a chance de nos enriquecer para a eternidade. Se você não está trabalhando na gigantesca obra do Senhor, você pode e deve falar com Ele agora, confessando seus erros e preparando-se para ser usado de modo grandioso.
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Deus de prosperidade e alegria! Não há palavras que possam expressar o nosso verdadeiro agradecimento pelo que fizeste e fazes nestes dias. Nunca foi tão gostoso e possível conquistar os perdidos e conduzi-los à salvação.
Temos de nos envolver na pregação do Evangelho, cumprindo a Tua direção para a nossa vida. Estamos conquistando milhões de pessoas para Teu Reino, e isso é recompensador. Precisamos Te buscar onde possamos cooperar Contigo.
Somos a semente que prospera, conforme disseste, e também a vide a dar seu fruto. Desejamos ser usados por Ti! A igreja traz muitas novidades a todos, mas somente os que forem fiéis serão abençoados. Esperamos o orvalho para que o resto do povo herde tudo!