ongrace.com

> Mensagem de Hoje

21/10/2010 - TENHA ESTA ESPERANÇA

  • Envie por Email
  • Imprimir



“E qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também ele é puro” (1 João 3.3).

    O apóstolo João escreveu que qualquer pessoa que cresse em Jesus seria tomada de grande esperança. Por meio dessa passagem bíblica, ele nos informa, em outras palavras, que não há ninguém predestinado e qualquer pessoa que decidir crer em Jesus terá a vida eterna. Ora, a opção é do homem, e não do Senhor, pois Ele não escolhe uns e rejeita outros.
    Você pode ser essa pessoa que irá purificar-se e viver ao lado do Pai; para isso, basta crer no Filho de Deus! Uma das maiores riquezas da vida é ter em Jesus essa esperança – a certeza que o salvo tem de ser como o próprio Filho de Deus, conhecê-lO como dEle é conhecido (1 Coríntios 13.12) e ser semelhante a Ele. Você possui essa esperança? Para adquiri-la, é necessário apenas crer em Jesus, o que significa mais do que um assentimento feito mentalmente; trata-se de uma atitude de coração por meio da qual você não se deixará levar pela dúvida ou por qualquer ação do diabo, que sempre lutará para tentar roubar-lhe a felicidade eterna (João 10.10).
    Quem realmente crê em Cristo consegue o cumprimento de todas as promessas divinas. De fato, para essa pessoa, nada do que a Escritura garante ser seu deixará de se cumprir; ao contrário, tudo cooperará para o seu bem (Romanos 8.28). Isso acontece porque ela vê sua vida purificar-se a cada batalha. Então, quando as tentações lhe sobrevêm para tirá-la da presença divina, voltam envergonhadas para o seu dono, Satanás.
    Então, prezado leitor, deixe de alimentar os sonhos do diabo e viva a realidade do Senhor. Não dê ao derrotado nenhuma chance de oprimi-lo com sujos pensamentos, mas, sem reservas, entregue-se ao Espírito de Deus, o qual irá levá-lo a águas tranquilas e pastos verdejantes (Salmo 23.2), onde sua alma provará o divino refrigério.  
    Creia, em seu coração, que o Senhor é puro e, além de jamais tentar quem quer que seja, nunca traçará um plano de última hora, como se fosse surpreendido. Não acredite no demônio, o qual, fazendo com que você escorregue nas mentiras dele, leva-o a crer que seu caso é especial e, por isso, você não tomará nenhum caminho traçado nas Escrituras para os fiéis.
    Precisamos ter todas as bênçãos que Deus possui: temos de nos purificar, porque Ele é puro; devemos fortificar-nos, pois Ele é forte; precisamos prosperar, porque todo o ouro e toda a prata são dEle (Ageu 2.8); temos, também, de fazer somente o bem, porque Ele não faz mal algum a quem quer que seja (Lamentações 3.25).
    Que você se purifique e seja um possuidor dessa esperança falada por João é a minha oração!

    Em Cristo, com amor,

    R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário quando estamos orando por uma pessoa, e Deus confirma no coração e na palavra, as vezes parece que não vou conseguir, eu repreendo na hora, se o inimigo começa...

Jesus contou a parábola do Juiz Iníquo justamente para ensinar sobre o dever de orar sempre sem nunca desistir (Lc 18.1ss). O papel do inimigo é tentar fazer com que a...

»VEJA MAIS