ongrace.com

> Mensagem de Hoje

24/11/2019 - TIRAI AS SUAS AMEIAS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Subi aos seus muros e destruí-os (não façais, porém, uma destruição final); tirai as suas ameias, porque não são do SENHOR.  Jeremias 5.10


A recuperação de Judá começaria pela retirada das ameias criadas por quem se dizia sábio (e, aos olhos dos homens, o era) contra o inimigo. Essas aberturas no parapeito das muralhas eram muito importantes para quem não tinha o Altíssimo como sua Fortaleza. A destruição parcial delas parecia loucura para os estrategistas de guerra, mas não para o Todo-Poderoso, o qual dá segurança a todo aquele que confia nEle.

Quais são as proteções que você tem em sua vida? Para que Deus iria utilizá-las, se Ele é o Todo-Poderoso Senhor de todo o Universo? Provavelmente, ao receber essa ordem dos lábios de Jeremias, o povo o tenha considerado louco. Afinal, sem elas, seus defensores não teriam como se proteger dos adversários. Porém, o povo que foi tirado do maior império do mundo por Deus não precisaria de alguns defensores.

Procuramos nos defender quando, de joelhos, buscamos os sábios do mundo e lhes pedimos ajuda. Então, seguindo seus “bons” conselhos, temos edificado muros com ameias, mas isso não vem do Senhor. Ele nunca orientou Seus filhos a fazerem o mesmo que outros povos inventavam. Lembre-se do rei Asa, que decidiu edificar muros enquanto a terra estava quieta, e isso trouxe Zerá, o etíope, para atacá-lo (2 Cr 14.6-15).

Os muros tinham de ser destruídos, mas não totalmente. Só serviriam para marcar o território do povo de Deus. Quando o inimigo viesse, se alegraria ao ver a cidade aberta, mas ocorreria algo ali maior do que sucedera anos antes, quando o rei da Assíria foi contra Judá, e o rei Ezequias, junto com o profeta Isaías, oraram e um anjo de Deus destruiu o exército oponente em uma noite. Deus faria mais contra Nabucodonosor!

A ameaça contra a sua vida pode ser grande e parece que você não conseguirá vencê-la. O que o inimigo tem proposto fazer contra você é indefensável. Será mesmo indefensável? Eu preferiria obedecer ao Senhor e ver a Sua glória operar em meu favor a me armar de coisas do homem que só valem para quem não Tem o Todo-Poderoso agindo em seu favor. Eles trocaram Deus pela força do homem e, por isso, seriam derrotados.

As ameias construídas eram uma declaração de que eles sabiam mais do que Deus. O Senhor disse que elas não eram deles e, agora, como procederiam? Se quisessem que o Senhor lutasse em favor deles, tinham de retirar a muralha quase toda, bem como as aberturas. O que vem do homem é inimizade contra Deus (Tg 4.4). Se não quero me constituir um inimigo do Altíssimo, devo obedecer a Ele em minhas ações. A Ele seja a glória!

É hora de voltarmos para o Senhor, deixando as sutilezas do homem e buscando a Deus de todo o coração. Caso contrário, a nossa casa ficará deserta, e o que será de nós? O Pai celestial fala sobre fé, a qual precisa ser buscada diariamente como um tesouro escondido na terra. Sem ela, nunca agradaremos a Deus. Quem tem fé pode solucionar tudo!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus, nosso único Protetor! Tu és demais, pois não Te importas com o tamanho nem com o barulho do inimigo. Tudo o que vem do Inferno é como palha diante do fogo. Tu és Fogo Consumidor, por isso temos de tirar as ameias dos nossos muros!

Tu és a nossa única Segurança. Não podemos fazer o que o homem normal faz, porque invalidaríamos a Tua Palavra. Tu supres as nossas necessidades. Precisamos nos submeter às Tuas ordens.

Por que discutir Contigo, se és Onisciente? Por que duvidar da Tua Palavra, se tudo foi feito por Ti e é para Ti? Nós nos prostramos e confessamos que Tu és o nosso Deus, Pai e Protetor. Nós Te assumimos por completo!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionario ja aceitei Jesus como meu Senhor sou amasiada e meu marido não concorda de forma alguma com o casamento, por isso não posso me batizar, devido a isso não sou...

Sempre respondo que questões ligadas ao batismo têm de ser discutidas com o pastor da igreja, que pode avaliar cada caso com profundidade. A Palavra de Deus diz que a mulher...

»VEJA MAIS