ongrace.com

> Mensagem de Hoje

14/05/2020 - TODA MALDIÇÃO TEM UMA CAUSA

  • Envie por Email
  • Imprimir
Como o pássaro no seu vaguear, e como a andorinha no seu voo, assim a maldição sem causa não virá.  Provérbios 26.2


As coisas boas já estão determinadas pelo Senhor e acontecerão na vida dos que crerem de acordo com as orientações das Escrituras. As más nem deveriam existir, porém, com o pecado de Adão, o diabo pôde usar o homem para levar a maldade até o nosso lar. Como há pessoas que não vigiam nem oram, o inimigo tem conseguido servos para fazerem o mal entrar no mundo. Misericórdia!

Tudo o que Deus fez segue o seu curso, e o homem, criado à imagem e semelhança do Criador, tem um papel importante nas promessas ocultas, para que venham à luz. Ao meditar na Palavra, ele descobre o que foi programado e, com isso, a vida terrena fica melhor. O Senhor planejou que o homem vivesse aqui sem problema, mas, ao pecar, o diabo teve acesso ao mundo.

Nenhum pássaro jamais foi à escola, mas Deus o dotou da habilidade superior à nossa de voar para onde quiser, sem fazer muito esforço, aproveitando as correntes quentes. Isso ocorre porque o Altíssimo o criou assim. Devido ao pecado de Adão, nós já nascemos limitados. Por isso, temos de frequentar escolas para aprendermos praticamente tudo, menos o conhecimento de Deus, que está na Bíblia.

As andorinhas conhecem o tempo da migração, quando deixam o hemisfério norte em direção ao sul e voam, por mais de oito mil quilômetros, fugindo do inverno. O Criador colocou esse instinto nelas. Entra ano e sai ano, elas não se desviam da sua rota, indo para onde, nos anos anteriores, encontraram o que precisavam para sobreviver: água e comida. Elas sabem também quando voltar.

No âmbito espiritual, o demônio que traz a maldição sabe que não pode entrar na vida dos servos de Deus, a menos que alguns deem causa à ação dele, pecando e desviando-se do Caminho do Céu. Estejamos atentos para não entrarmos em tentação, conforme Jesus ensinou (Mt 26.41). A todo momento, os agentes das trevas vêm com suas tentações, e não são poucos os enganados pelas mentiras deles.

Os que pautam sua vida pela Palavra de Deus nunca serão vítimas do inimigo. Ao contrário, terão poder para repreendê-lo. Quem não tem tempo para ler a Bíblia não sabe o perigo que corre. Se cair em tentação sem se arrepender a tempo, será condenado ao suplício eterno. Não haverá segunda chance. Seja prudente e se acerte com o Altíssimo agora!

Obedecer ao Senhor é fechar a porta aos enviados de Satanás. Quem não aproveitar a oportunidade de ser salvo e se fizer de surdo para a voz do Mestre, quando perceber, não lhe restará mais esperança. Então, seu grito ecoará para sempre no lago de fogo: “Por que não dei atenção à voz de Deus?”.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus do porvir! É maravilhoso que sejas o Senhor do nosso futuro, pois, sabendo do que acontecerá aos impenitentes, Tu os ajudas a se arrependerem. Então, Tu os ensinarás a viverem de modo sóbrio e honroso!

Amar-Te é ter os Teus mandamentos e guardá-los. Assim, poderás nos abençoar com a salvação. Chegamos a Ti para confessar que somos os mais necessitados dentre todos, pois não queremos nos perder! Segura a nossa mão!

Que venham a Tua misericórdia e o Teu poder! Eles nos darão o valor e a glória preparados para nós. Não queremos andar sem o Teu temor e a Tua presença. Ajuda-nos a viver diante de Ti!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

A Bíblia recomenda que perdoemos aos nossos inimigos e oremos por eles. Mas o que fazer quando a pessoa é evangélica e serve ao Senhor Jesus? Devo perdoar, se a pessoa...

Devemos perdoar sempre, sendo incrédulo, e, mais ainda, sendo irmão em Cristo. Não é esse detalhe que conta; o que importa é que, para sermos perdoados por Deus pelos...

»VEJA MAIS