ongrace.com

> Mensagem de Hoje

22/05/2019 - TODO AQUELE QUE OLHAR VIVERÁ

  • Envie por Email
  • Imprimir
E disse o SENHOR a Moisés: Faze uma serpente ardente e põe-na sobre uma haste; e será que viverá todo mordido que olhar para ela.  Números 21.8


Deus deu a Moisés um remédio, para que as pessoas se livrassem do veneno das víboras: olhar com fé para a serpente de metal, a fim de terem seus corpos sadios novamente. Isso tipificou o fato de, hoje, termos de voltar a nossa atenção para Jesus na cruz do Calvário, onde Ele nos substituiu, justificando-nos do pecado. Desse modo, vemos ir embora o mal que nos separa de Deus.

Olhar para Cristo na cruz, onde Ele cumpriu os quesitos da Lei e comprou para nós as preciosas promessas de salvação, libertação, cura e das demais bênçãos, é como abrir a Bíblia e examiná-la. Quando uma parte da Palavra saltar aos seus olhos, a resposta do Senhor virá. Então, fique com a revelação concedida a você ao meditar nas Escrituras, crendo que o veneno do diabo sairá do seu coração.

O momento era delicado. De repente, ao longo do caminho, o arraial de Israel se encheu de cobras. No entanto, elas não vieram por encanto. O pecado cometido pelos hebreus, ao condenarem Moisés e acusarem o Senhor de tê-los tirado do Egito, bem como a reclamação de que, no deserto, não havia água nem pão, a não ser o maná. Ora, esse era o Pão do Céu que os protegia de doenças e outros males.

Os israelitas viveram 40 anos no deserto, sem ser destruídos por nada; ao contrário, cresciam em número e moralmente também. Por isso, a queixa deles não procedia e foi demais. Com isso, abriram a proteção, e o Senhor não pôde fazer nada, a não ser permitir que serpentes abrasadoras os atacassem. O mal foi terem murmurado. Que isso fique como aviso a todos nós!

Hoje, muitas pessoas lamentam não poder fazer as mesmas obras realizadas por Jesus em prol dos perdidos. Elas foram mordidas pelas serpentes do pecado e, por isso, desejam as ofertas da porta larga. Somos um povo especial para o Senhor, e Ele tem zelo para conosco e cuida de nós. Jamais deixe a operação do reino das trevas envolver a sua vida. Sair da santidade é a pior coisa que você deve querer.

Se não fossem as cobras, os hebreus teriam pecado mais e se perdido para sempre. Precisamos viver de modo exemplar, seguindo irrepreensíveis até o Dia em que Jesus vier buscar a Sua Igreja. Temos de estar prontos para vencer as artimanhas do inimigo, o qual tenta nos tirar do caminho dos Céus. O povo de Deus percebeu o mal cometido e se arrependeu. Assim, pôde prosseguir rumo a Canaã, símbolo da salvação.

Quem abandonou o Evangelho fez a pior opção. Embora se julgasse no direito de pecar, cometeu um erro que o levará à perdição. Ora, se tivermos de enfrentar dias de muito sofrimento para ganhar o Céu, deveríamos aguentá-los, mas isso não é verdade, porque quem aceita Jesus se torna cidadão do Reino da felicidade!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus, nossa Visão salvadora! Os israelitas puderam olhar para a serpente de metal, a qual simboliza o Salvador pregado na cruz para dar a salvação a todo aquele que O receber. Obrigado, Senhor!

Olhar para Teu Filho significa examinar as Escrituras com zelo e dedicação, com o objetivo de extrairmos delas o necessário para vencer as batalhas da vida e chegar à ressurreição intactos e preparados para o porvir.

Almejamos desfrutar do Teu favor, levando-nos a andar de cabeça erguida e com o coração pronto para fazer a Tua vontade. Desejamos que este dia chegue logo, para que Tu possas enxugar dos nossos olhos toda lágrima. Pai, nós Te amamos!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Eu li em um site, não especificado, que as pulseiras de solicone foram fabricadas na Inglaterra, com o bjetivo de impulsionar as crianças a vários tipos de orgias. Lá na...

A Revista Veja, recentemente, publicou matéria afirmando exatamente isso. Portanto, está confirmado pelo próprio "mundo": as pulseiras coloridas usadas pelas adolescentes...

»VEJA MAIS