ongrace.com

> Mensagem de Hoje

05/03/2019 - TODO CUIDADO COM O FUROR, A IRA E A INVEJA É POUCO

  • Envie por Email
  • Imprimir
O furor do rei é como um mensageiro da morte, mas o homem sábio o apaziguará. Provérbios 16.14


Muitas pessoas fazem o mal física e emocionalmente por puro prazer. Elas são usadas pelo demônio, o autor de toda perversidade. Mesmo pedindo que mudem, isso nunca acontece. É preciso interceder pela salvação desses seres humanos, pois, se isso não ocorrer, muitos sofrerão. Por incrível que pareça, a crueldade realiza a quem a pratica.

O furor do rei é uma ação violenta ocorrida no seu coração e não mede o estrago que fará na vida do outro, como ocorreu com Amazias, rei de Judá. Este, ao enfrentar os edomitas, feriu dez mil deles e tomou vivos outros dez mil. Porém, levou-os ao cume da rocha e lançou-os de lá, e eles se arrebentaram (2 Cr 25.12). O furor é cruel a ponto de fazer o mal a quem não tem apoio algum, para que sofra ou seja destruído.

Nunca permita que a ira o domine, pois você pode ser usado por ela para fazer mal a alguém. Se um adversário estiver na sua mão, não se exceda na acusação ou no julgamento de tal pessoa usada pelo diabo para atacá-lo. É certo exigir seus direitos, mas, se ficar em grande agitação, poderá exagerar ao requerer a reparação.

O indivíduo tomado pela raiva pode pecar em pensamentos e palavras, pois esse sentimento é impetuoso. Como servos de Deus, temos de reprimir o que nos leva a agir fora da Palavra. Cada pessoa reage de modo diferente em relação a um mal praticado contra ela. No entanto, se ela permitir que a cólera tome conta de seu íntimo, seus atos podem ser inconsequentes.

Quando Davi fugia de Saul, o qual prometera matá-lo, houve momentos em que o jovem podia ter eliminado o rei de Israel. Porém, o respeito de Davi para com a Palavra de Deus não o deixou fazer mal ao chefe do seu povo. Eis um dos fatores para se buscar os mandamentos divinos. Mais cedo ou mais tarde, as pessoas se depararão com situações adversas e, se não temerem o Senhor, agirão de modo contrário à vontade dEle.

Nas suas andanças pelo deserto, para se livrar de Saul, Davi se tornou amigo de todos. Um dia, precisou de socorro e mandou que a pedissem a Nabal, um rico fazendeiro a quem Davi ajudava protegendo seus pastores e ovelhas. Esse mesmo agricultor o destratou de modo feio. Ao saber da resposta, Davi se irou e, sem controle, jurou que o mataria e faria o mesmo à família dele. Abigail, mulher de Nabal, sentiu a crise e apaziguou o coração de Davi, o futuro rei de Israel.

Pelo fato de Deus nos falar sobre a crueldade do furor e a impetuosidade da ira, pode-se ver que Ele nos dá o escape antes de cometermos uma loucura. Em poucos dias, Nabal morreu, e Abigail se tornou esposa de Davi. Quando você obedece a Deus, Ele o recompensa com bênçãos inimagináveis. Confie no Senhor!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor do amor e da paz! Obrigado por quereres o nosso bem e impedires que façamos o mal. Precisamos resistir ao inimigo; assim, não teremos problemas no Dia do acerto de contas. Pai, olha para nós e ajuda-nos!

Que jamais fiquemos enfurecidos pela maldade alheia, porque não podemos pagar a conta de atitudes irrefletidas. Temos de sempre encontrar alguém com um pouco de água que apague a crueldade do nosso coração!

Além disso, recusamos a inveja! O nosso maior desejo é estar diante de Ti, de onde só vem o bem. Rejeitamos as insinuações do diabo, as tentações e demais maldades. Que permaneçamos na Tua presença!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

A paz missionário. Gostaria de saber como separar os enganos do coração com a resposta de problemas. Por exemplo, muitos dizem que sentimos no coração a resposta de Deus....

De fato, a Palavra afirma ser o coração perigoso (Jr 17.9; Pv 21.2), mas Ela ensina também que a pessoa que teme ao Senhor tem a paz celeste como guia no homem interior (Cl...

»VEJA MAIS