ongrace.com

> Mensagem de Hoje

25/11/2019 - TODOS CONTEMPLARÃO O PODER DO SENHOR

  • Envie por Email
  • Imprimir
Agora, me levantarei, diz o SENHOR; agora, me levantarei a mim mesmo; agora, serei exaltado.  Isaías 33.10


Os filhos de Israel enfrentavam um inimigo cruel: a Assíria. Porque abandonaram o Senhor e se deram ao pecado, seus opositores os sitiavam e oprimiam. Isso também acontece àqueles que, pouco a pouco, deixam de temer o Senhor. Há quem leia, mas não compreenda as Escrituras. Essa pessoa ora, mas não tem certeza de que será atendida; vai aos cultos, porém não toma posse da Palavra ministrada. Então, quando menos espera, ela se vê à mercê dos problemas. 

Israel pagava tributos ao Império Assírio, no entanto sofreu um golpe covarde. Ao se aliançar com o Egito em troca de proteção, foi castigado e feito cativo. Depois, chegou a vez de Judá ser confrontado pelos assírios. Em Jerusalém, o rei Ezequias e seus súditos se viram aprisionados como pássaros em uma gaiola por Senaqueribe, enquanto as cidades ao redor dos muros da Cidade Santa eram invadidas e saqueadas. 

Ainda que Deus tivesse permitido o castigo dos Seus, a deslealdade e arrogância do adversário seriam punidas. O Altíssimo Se levantaria em vingança pelo povo que Se chama pelo Seu Nome. Ezequias recorreu a Isaías e orou na casa de Deus, obtendo resposta. Em uma noite, 185 mil soldados assírios foram mortos. Senaqueribe se retirou para Nínive, onde foi assassinado pelos próprios filhos!

Nosso Deus é misericordioso, é amor (1 Jo 4.16). Ele atende ao clamor daqueles que O temem e nEle depositam a confiança. Mesmo em uma multidão de erros, se houver arrependimento da nossa parte, o Senhor nos ajudará. A afronta do diabo cessará quando nos colocarmos à inteira disposição dEle, consagrando-nos ao Seu querer. Ezequias era íntegro. Não se sujeitou ao rei assírio e foi recompensado pela sua fé. 

Receberemos mais de Deus se Lhe entregarmos os nossos passos. Fora da vontade divina, o diabo pode operar livremente com o intuito de nos destruir. Jamais nos esqueçamos do Criador! Assim, não abriremos brechas para a atuação do tentador, nem seremos envergonhados por ele.  

Quando clamamos ao Pai, há segurança, salvação completa, sabedoria e conhecimento. O temor do Senhor é o nosso tesouro mais precioso. Então, o medo se dissipa, e nos sentimos capazes de nos apropriar das declarações divinas a nosso respeito. Entremos em nossas batalhas da oração com Deus, lembrando-Lhe de Suas promessas endereçadas a nós. Assim, a nossa fé aumentará, e sairemos das lutas mais do que vencedores. 

O Senhor prometeu levantar-Se, e, quando isso acontece, o inimigo, a doença, a miséria e a falta de paz são destruídos. As palavras ditas pelo homem não têm valor se comparadas à grandeza de Deus: com um sopro, Ele destruirá o inimigo e seus ardis. Todos contemplarão o Seu poder. Quem vai à nossa frente é maior que o mundo e Se levantará por nós. Creiamos na Sua Palavra e Lhe obedeçamos! 

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Todo-Poderoso Senhor! Ninguém zomba de Ti e sai ileso. És exaltado acima dos querubins! Aleluia! Senaqueribe pensou que pudesse se levantar contra os filhos de Israel, difamando o Teu Nome, mas mostraste misericórdia àqueles que a Ti clamaram. 

Tu tens o socorro a todos quantos Te temem, por isso os inimigos do Teu povo foram aniquilados. Agora, a enfermidade fugirá da Tua face, quem chora será consolado, e a terra seca será sacudida ao som da Tua voz!

Visita, excelso Deus, o arraial do inimigo com o Teu poder e desfaz a pó seus intentos infernais. Este meu amigo que a Ti clama arrependido, confia na Tua salvação! Queimarás toda a iniquidade, por isso apenas os justos escaparão do Teu juízo.    

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

a maneira de satanás agir nos dias de hoje é bastante sutil. Até mesmo modificando a Biblia para que os mais inocentes sejam enganados. Qual a Bíblia que o senhor usa? Como...

Concordo que o inimigo é sagaz e age no sentido de enganar o máximo possível de pessoas, mas penso que é preciso cuidado para não julgar as igrejas só porque elas não...

»VEJA MAIS