ongrace.com

> Mensagem de Hoje

22/06/2022 - TODOS FORAM CIRCUNCIDADOS

  • Envie por Email
  • Imprimir
E deram ouvidos a Hamor e a Siquém, seu filho, todos os que saíam da porta da cidade; e foi circuncidado todo macho, de todos os que saíam pela porta da sua cidade. Gênesis 34.24

Ouça a mensagem

Após a explicação de Hamor, quando abriu o seu coração e revelou a verdade sobre o que sentia sobre ter os israelitas na sua terra, juntando-se a ele na fusão dos povos que planejara, todos os homens do seu povo concordaram em se circuncidar. Sem dúvida, tendo o acordo deles, Siquém, o príncipe, iria se tornar um herói. O que nunca pensou era no que ocorreria em pouco tempo. Afinal, de Deus ninguém zomba (Gl 6.7).

O interesse financeiro, ou de outra ordem, move as pessoas a fazer o que lhes causará muitas dores, mas procurar o Senhor parece coisa que a maioria descarta de pronto. Por que existem indivíduos assim? Para responder tal pergunta com sucesso e alegria, temos de aprender como João falou sobre o ministério de Jesus: E grande multidão o seguia, porque via os sinais que operava sobre os enfermos (Jo 6.2). Vamos fazer igual?

O Mestre disse que erramos por dois motivos, e o pior: nem damos atenção à Sua fala, porque sequer buscamos mudança na nossa maneira de ministrar. Ele nos mostrou a causa da falta de sucesso em nosso ministério, dizendo: Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus (Mt 22.29). Porém, não temos gastado o tempo necessário para suprir tal lacuna em nosso servir ao Senhor. Por que isso acontece?

Os heveus permitiram que se cortasse uma parte do corpo que o homem preza muito, sofrendo dor e, de certo modo, vexame, para atender ao pedido de Hamor. Este os induziu a crer que seria bom para a nação. Nós conhecemos a promessa do Senhor, que falou a verdade de modo claro: Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito (Jo 15.7). Por que somos maus assim?

Está na hora de buscarmos a presença do Senhor, dedicando as horas necessárias lendo a Bíblia, meditando nela e passando horas em momentos de oração e adoração. Os apóstolos fizeram isso, e o mundo foi sacudido por eles: Mas nós perseveraremos na oração e no ministério da palavra (At 6.4). O mundo espera a atitude dos verdadeiros filhos de Deus (Rm 8.19).

Quando nos manifestarmos cheios do Espírito Santo, as pessoas nos procurarão para mudar de vida e receber o mesmo que o povo dos dias de Jesus recebia. Então, veremos a carne e os desejos desenfreados ficarem em seus devidos lugares, onde Deus colocará Satanás e suas obras: E o Deus de paz esmagará em breve Satanás debaixo dos vossos pés. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja convosco. Amém! (Rm 16.20). O que você diz sobre tudo isso?

Não creia na mentira, e sim na Palavra de Deus. O diabo tem prendido muitos filhos do Senhor nas suas artimanhas. Hamor pensava que estava prendendo os filhos de Jacó, mas estes tinham outro propósito com a ideia aceita pelos heveus: provar que nunca negariam a Aliança do Senhor feita com Abraão e a sua descendência. Creia!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus da nossa proteção! Queremos Te dar ouvidos, bem como à santa Palavra, e não ao que a carne exige. Somos chamados a fazer a Tua obra, por isso jamais podemos sair da Tua presença nem retroceder em direção ao mundo. Já conhecemos a Tua linda vontade!

Os heveus se sacrificaram para agradar ao maioral, que os iludiu com falsas promessas, mas o Teu Espírito não nos enganou, quando registrou as palavras de Jesus. Cristo disse que a carne e as suas obras para nada prestam. Devemos cumprir Teus preceitos!

Eles se deixaram cortar para enlaçar os filhos de Jacó, mas nós queremos que Tu cortes os desejos mundanos que nos envolvem, libertando-nos para fazer as mesmas obras realizadas pelo Teu Filho. Faz-nos conhecer as Escrituras e o Teu poder. Assim, nós Te serviremos!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionario, faz 2 anos que sou convertida e até hoje não entendo uma coisa: como ficam essas pessoas que foram nascidas e criadas dentro da igreja catolica? Pergunto, porque...

Da mesma forma que você conheceu a Palavra há dois anos, isto é, já adulta, sua mãe e irmãs também o poderão, desde que você testemunhe com eficiência e sabedoria....

»VEJA MAIS