Só há coisas boas no Senhor, porque Ele é bom. Mas, às vezes, por causa das inverdades que dizem a nosso respeito, temos a promessa de que seremos galardoados na volta de Jesus Cristo (Ap 22.12). A vontade do maligno é que paremos para nos defender dessas calúnias. O diabo sempre será um propagador de mentiras, porque ele é o pai delas (Jo 8.44)!
Ao menor sinal de que o inimigo está por trás de alguma história, o cristão deve logo se levantar para repreendê-lo. Afinal, o verdadeiro servo de Deus jamais se deixa levar por esses enganos. Se você não for sábio, o adversário o fará queimar de raiva. Portanto, vigie e nunca permita que sua comunhão com Deus seja abalada e interrompida. Lembre-se: o diabo é mau-caráter!
As revelações do Altíssimo para nós, vindas da Sua Palavra, servem-nos de estímulo para fazermos o que Ele ordena e freio para termos cuidado com as nossas atitudes, mesmo sofrendo perseguição. Ora, o que vem do Céu nos alegra e nos adverte de que não devemos dar importância às investidas do maligno, que ilude e ameaça, mas tais ações dele são passageiras, porque Deus nos assegura: Sujeitai-vos, pois, a Deus; resisti ao diabo, e ele fugirá de vós (Tg 4.7).
O Senhor sempre declara algo novo dentro do contexto das Escrituras Sagradas. Por isso, nunca vire as costas para Ele. Quando lemos a Bíblia ou escutamos a sua pregação, o Criador nos ensina a escapar das astutas ciladas do inimigo. Deus é a Garantia de que seremos bem-sucedidos. Ele tem levantado Sua bandeira para enfrentar o poder maligno que tenta nos destruir. A fé em Cristo nos fará vitoriosos (1 Jo 5.4)!
Precisamos estar atentos a uma coisa: é perigoso crer nas declarações do diabo. Você viu a atitude de Jesus ao ser tentado no deserto? Satanás usou até a Palavra para confundir o Mestre, mas o Senhor respondeu segundo as Escrituras. Chegou o momento em que Jesus ordenou: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás e só a ele servirás (Mt 4.10). Faça o mesmo!
Cristo rejeitou as sugestões de Satanás, pois sabia que não eram para ajudá-lo, e sim para golpeá-lo mortalmente. Para o nosso ensino, Jesus deixou o inimigo sugerir o engano, mas, na hora certa, mandou-o embora, citando a Palavra de Deus. Ao resistir ao ataque do adversário, você deve firmar-se em algo que chamou a sua atenção na Bíblia, pois, na revelação que lhe foi dada, está o poder para expulsar os espíritos do mal!
José era inocente em relação ao pecado, por isso advertia os de sua casa sobre o que ocorreria em breve. Porém, eles, sendo cegos espiritualmente, não quiseram lhe dar ouvidos. O Senhor Deus cuidou de tudo, pois José era fiel ao seu chamado. Assim, no momento certo, elevou-o à segunda autoridade sobre o Egito, e ele não decepcionou nem o Altíssimo nem aquelas pessoas.
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Senhor, nosso Mestre! Tu ensinavas a José a maneira apropriada de falar à humanidade. Ele aprendeu e foi grande diante de Ti e dos egípcios, livrando-os de uma fome terrível, que causaria muitas mortes!
Tu fazes as mesmas obras hoje, enviando os Teus servos para pregarem a Boa Notícia pelo mundo. Há muitos problemas nos esperando, mas, se estivermos em Ti e a Tua Palavra em nós, nenhum dos planos do Inferno contra nós vingará. Aleluia!
Queremos receber mais de Ti, para fazermos a Tua obra e Te dar o verdadeiro louvor. Desse modo, o Teu Nome será temido mediante as maravilhas realizadas em favor daqueles que creem em Ti e aguardam a Tua revelação. Ajuda-nos a cumprir a Tua vontade!