ongrace.com

> Mensagem de Hoje

18/09/2009 - Todos são iguais

  • Envie por Email
  • Imprimir



“Porque tu tens sido o meu auxílio; jubiloso cantarei refugiado à sombra das tuas asas” (Salmo 63.7).

As pessoas que conseguem vitórias na vida têm o dever de reconhecer que assim lhes tem acontecido, porque o Senhor as têm ajudado. O inimigo está sempre em ação para nos atrapalhar, tirar-nos a paz e, desse modo, fazer-nos perder as oportunidades que se nos apresentam na vida. Na verdade, se não fosse o auxílio divino, não estaríamos mais aqui. O bom de tudo é que Deus não tem preferidos.

O Senhor jamais poderá ser acusado de ter dispensado tratamento diferente a alguma pessoa, pois independentemente de ela ser cristã ou não, Ele a tem assistido. Apesar da maldade do homem em não se curvar à Verdade, o Pai tem conseguido manter a humanidade viva e assim o fará até o dia que determinou para o acerto de contas. Agora, aqueles que dão ouvidos à Sua Palavra conseguem mais ajuda dos Céus. Ao crerem em Jesus, os servos do Altíssimo passam a fazer parte dos que vencerão o inferno e suas obras. Deixe-me frisar mais uma vez: o tratamento de Deus é igual para todos.

Deus auxilia o homem direta e indiretamente, fazendo com que alguém descubra alguma lei que Ele estabeleceu a fim de que todos usufruam dela. Além disso, Ele repreende os que, abertamente, entregam-se ao inimigo, para que esse não execute seus maus intentos, fazendo com que todos sofram. O Senhor também dispensa ajuda àquele que nEle crê, abrindo-lhe o entendimento para que faça uso das Suas promessas e declarações.

No entanto, por incrível que pareça, o auxílio divino não basta. É preciso apoderar-se do que Ele nos dá e fazer a nossa parte. Uma pessoa que passa o dia todo de joelhos, clamando pela operação divina, provavelmente, amargará um sofrimento grande. O próprio Senhor repreendeu Moisés quando este ficou orando. Deus já tinha dado as instruções e, agora, Seu servo deveria ferir as águas e fazer o povo marchar pelo mar Vermelho (Êxodo 14.15,16). O auxílio divino somente se cumpriria quando os israelitas cressem no que o Altíssimo havia falado.

Deus está limitado ao que cremos em Sua Palavra. Se dermos ouvidos e colocarmos em prática o que Ele prometeu fazer, veremos que, de fato, Ele não abandona os Seus e cumpre o que Seus lábios declararam. Contudo, há pessoas que estão prontas a acreditar no que algum filósofo vivo ou morto declarou. Quando o nosso entendimento é aberto, e, crendo, determinamos o que nos é revelado, temos de pronto a operação de Deus (Marcos 11.23).

Aquele que se envolve com a promessa bíblica que lhe foi avivada refugia-se no Senhor. Então, jubiloso, poderá cantar debaixo das asas do Altíssimo, onde também descansará, pois, ali, jamais será alcançado pelo maligno.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Estou com a duvida de que em apocalipse Deus disse que depois da tribulação ocorreria o grande julgamento e depois ele governariia eternamente mais na biblia tambem fala que...

Há muito debate acerca dos eventos que assinalam a Escatologia. Existem várias correntes de interpretação, e a que adotamos, sem pretender esgotar o assunto, que é...

»VEJA MAIS