ongrace.com

> Mensagem de Hoje

15/04/2009 - TODOS SÃO PECADORES

  • Envie por Email
  • Imprimir



Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus (Romanos 3.23).

É impressionante como a humanidade é enganada! Governos e instituições privadas chegam a gastar quantias exorbitantes para, por exemplo, pesquisar como viviam os povos do passado, mas ninguém investe sequer um tempinho a fim de descobrir como o mal entrou no mundo. No entanto, a descoberta desse fato é de fundamental importância, pois ela nos leva à solução dos nossos problemas. O prezado leitor já tinha percebido isso?

Esse mundo complexo, onde vivemos, não veio a existir da grande explosão conhecida como Big-Bang. Na realidade, o que houve foram sons, – a voz do Senhor Deus –, os quais, se comparados aos que conhecemos, ressoam como grandes explosões. Quando Deus declarou: Haja luz, bem como quando deu outras ordens, o som de Sua voz ecoou e, assim, houve a expansão dos céus e a criação do mundo material.

O pecado da desobediência praticado por Adão teve um peso tremendo: ele fez a morte – a natureza de Satanás – passar a todos os homens, e, por isso, todos pecaram. O Deus santo não podia mais ter comunhão com este ser e, por isso, teve de expulsá-lo do Paraíso. Nesse pecado está a origem de todos os nossos problemas. Então, o Senhor elaborou um plano, o único que podia, legalmente, diante da Sua santidade, ser executado para libertar o homem, que estava destituído da glória dEle: Ele pôs mãos à obra e, com a morte do Seu Unigênito Filho, o projeto foi realizado. Com isso, o Altíssimo recriou o homem para uma viva esperança (1 Pedro 1.3). O que foi perdido em Adão foi recuperado em Cristo.

Procure minuciosamente para ver se encontra alguém que invista, pelo menos, um tempinho para descobrir o que ele perdeu com o pecado do primeiro homem e ganhou com a vitória do segundo Adão. Não foi pouca coisa que deixamos de receber com a desobediência no jardim do Éden. Lá, todas as habilidades que nos haviam sido concedidas foram perdidas, somente ficando a possibilidade de operar no mundo material. Ter sido criado à imagem e semelhança de Deus nos sugere que podíamos ser como Ele aqui neste mundo. Mas, com a queda, tornamo-nos escravos do gênio do mal.

Quando os cristãos aprenderem o que Jesus conquistou para nós em Sua morte e passarem a usar a autoridade para desfazer as obras malignas e determinar o cumprimento das promessas divinas, eles, de fato, passarão a servir ao Senhor. Os perdidos, por sua vez, irão maravilhar-se e converter-se, pois verão que o Evangelho não é uma religião na disputa para escravizar vidas incautas, mas, sim, a solução para os problemas de todos.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionario a PAZ DO SONHOR JESUS. Missionario assim que aceitei o Senhor Jesus como único salvador avia um sentimento tão bom em mim, eu sentia a presença do Senhor Jesus,...

É muito provável, pois, infelizmente, isso é muito comum. A pessoa conhece o amor de Deus e vai com o "gás todo", mas depois que sai do "buraco", depois que os principais...

»VEJA MAIS