O fato de entendermos a Palavra tem um significado especial para nós, que cremos em Jesus e O aceitamos como Salvador. Era nisso que residia o poder operado por Ele em Seus dias na Terra. Hoje, essa virtude está à nossa disposição para fazermos as mesmas obras realizadas por Ele (Jo 14.12). Não há como tropeçarmos, se tivermos o Filho de Deus como Senhor da nossa vida. Todo cristão deve ter ciência dessa verdade e confessá-la.
O Altíssimo mandou Moisés dizer aos israelitas que os tomaria das mãos de Faraó para ser o Seu povo particular. Isso era simbólico. Os salvos precisam meditar nessa declaração, tendo a certeza de que o Todo-Poderoso os resgatou das mãos do diabo e os fez povo dEle, ovelhas do Seu pastoreio. Crer que algum mal o atingirá fará você ficar triste, cabisbaixo e refém da opressão dos espíritos infernais do erro.
Não há nada mais abençoado do que deixar o Espírito de Deus nos guiar aos verdejantes pastos e às águas tranquilas por amor do Seu Nome. Assim, poderemos assentar-nos à mesa preparada pelo Onipotente na presença dos nossos inimigos e ter a cabeça ungida. Mesmo que andemos pelo vale da sombra da morte, não tememos mal algum, porque Ele está conosco (Sl 23.1-5). Nenhum dos planos de Satanás prosperará contra nós.
O Onisciente promete ser o nosso Deus, Aquele que pode tudo e não economiza poder para nos manter livres dos ataques satânicos. O Rei dos reis, seguramente, estará sempre ao nosso lado, a fim de nos guardar e fortalecer. Mesmo que um leão ou urso venha sobre nós, não seremos atingidos. Os santos de Deus sempre terão acesso a Ele. Com Jesus como Salvador, Senhor, Protetor e Mestre, andarão todos os dias em vitória. A Ele seja a glória!
O Pai celestial quer que saibamos que Ele é o nosso Senhor, por isso nos dá o Nome de Seu Filho para usarmos contra as investidas do mal. Assim, as nossas necessidades serão satisfeitas em um abrir e fechar de olhos. Não devemos temer as ameaças do reino das trevas nem nada de ruim que esteja acometendo os perdidos, pois o Senhor é o nosso Deus e, com Ele, destruímos as ferramentas malignas.
Se você souber a grandeza do que é ter Cristo como seu Senhor – e Ele é Deus com o Pai –, não deixará o inimigo abrir a boca duas vezes. Na primeira afronta, ele será paralisado, e as obras dele na sua vida e na de sua família serão desfeitas. Então, como Davi, você dirá: Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim, nele confiaria (Sl 27.3). A fé no Redentor é a sua vitória!
Ao finalizar a promessa aos israelitas, o Altíssimo disse que os tiraria do jugo dos egípcios. Para nós, Ele declara que nenhum mal nos sucederá nem praga alguma chegará à nossa tenda (Sl 91.10). Confie no Senhor e viva destemidamente, pois qualquer sofrimento que os perdidos passem não chegará perto de você. Deus é a sua Força em todos os momentos (Sl 28.7).
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Deus! Obrigado pela promessa de nos tomares para sermos Teu povo. Com isso, temos de servir somente a Ti. Queremos ir aos lugares onde nos envias, possuir o que nos dás e fazer a Tua santa e preciosíssima vontade.
Sê o nosso Deus sempre e vela sobre a nossa vida. Às vezes, somos inocentes, e os demônios têm nos atacado e nos feito sofrer. Ora, se somos Tua propriedade, por que passarmos por lutas, enfrentarmos o inimigo e sermos vítimas do mal?
Queremos, a cada momento, saber que és Deus! Se algo nos perturbar, não mais continuará, porque será vencido por Ti, o Fogo Consumidor. Livres das cargas do diabo, continuaremos a Te servir e a andar em novidade de vida!