ongrace.com

> Mensagem de Hoje

21/12/2018 - TOME A ATITUDE MAIS ACERTADA

  • Envie por Email
  • Imprimir
Então, se humilharam os príncipes de Israel e o rei e disseram: O SENHOR é justo. 2 Crônicas 12.6


O homem pode ter ido muito longe em sua rebeldia contra o Senhor, mas, caso se arrependa e se humilhe diante dEle, o qual é bom em perdoar, será perdoado e restituído em suas perdas. Em Deus, não há sentimento de vingança ou maldade contra nós, pois Ele conhece a nossa estrutura e a nossa fraqueza. Portanto, acerte-se com Ele e viva de modo vitorioso e feliz.

Ao se submeter a Deus verdadeiramente, Ele muda a sua sentença, e você volta a viver na presença dEle. Por isso, entregue-se a Quem é o único Senhor sobre todas as coisas. Quem sai das mãos do Pai peca e começa a catar migalhas. Ora, ao entrar na vida de alguém, o diabo – o ladrão – rouba dessa pessoa a moral, autoestima, decência e alegria de viver.

Caso se sinta preso aos erros, o Altíssimo promete lhe dar o escape; basta você colocar a sua confiança nEle. Para isso acontecer, leia mais a Bíblia, certo de que Ele mudará a sua vida para melhor em pouco tempo, desfazendo qualquer sequela física ou moral. A transformação operada por Ele é total e irreversível. Creia!

O Todo-Poderoso desvia o furor dEle sobre a sua vida, ou família. Desse modo, a vontade dEle pode ser realizada de modo sábio. O Senhor lhe perdoará, se você se dirigir até Ele, confessar suas faltas e pedir-Lhe misericórdia. Tendo feito a oração sincera, levante-se diante dEle e enfrente seus inimigos, os demônios, provando que, agora, você é, de fato e de direito, uma nova criatura.

No caso de Roboão e Judá, o Senhor os deixou como servos de Sisaque, rei do Egito  símbolo do pecado. Assim, aprenderiam a obedecer a Deus. Muitas vezes, o Altíssimo permite que o desviado na fé fique nas mãos do inimigo durante um tempo para não pecar mais. O pecador percebe a sua tola decisão; porém, se não aprender o quanto falhou, poderá ser tentado a fracassar novamente. O Pai celestial é justo!

A submissão a Deus não pode ser comparada com a servidão ao diabo. O Senhor nos tem como servos, mas nos dá a liberdade de amá-Lo. Já o diabo, se permitirmos, ele entrará sem pedir licença e fará um estrago em nossa vida, pois a missão dele é roubar, matar e destruir (Jo 10.10a); portanto, escolha servir a Quem somente faz maravilhas (Sl 136.4). Jesus declarou: Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor (Jo 15.15a). Aleluia!

Os servos do Senhor mencionados na Bíblia jamais passaram fome ou vergonha. Por terem sido pessoas obedientes a Ele, foram recebidos na Glória e permanecerão lá. Já os servos do pecado estão em grande agonia e continuarão no lago com fogo e enxofre (Ap 21.8). Então, a pergunta é: compensa fazer o mal?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor, nosso Deus! Não podemos Te culpar pelos acontecimentos ruins, porque são frutos de escolhas erradas. Socorre-nos! Jamais queremos Te ofender ou sair da Tua presença.

Muitas vozes nos chamam, mas só queremos ouvir a Tua, pois a conhecemos. Tu és o verdadeiro Pastor, e estamos satisfeitos em estar sob a Tua cobertura, cumprindo o Teu bom propósito. Rejeitamos qualquer oferta do inimigo!

Hoje, reafirmamos nosso compromisso Contigo. Somos Teus, estamos em Ti, e nada nos afastará do Teu maravilhoso amor. No final, quando tudo acabar, Teu Filho nos convidará a possuir o Reino preparado para nós desde o princípio!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário gostaria de saber se é pecado fazer o exame ESPERMOGRAMA, e como um homem de Deus deve fazê-lo, sendo que é preciso haver...

Nada impede que o esperma seja colhido com o auxílio da esposa, não é verdade? Afinal, ela é a principal interessada no resultado do exame, que serve para verificação da...

»VEJA MAIS