ongrace.com

> Mensagem de Hoje

06/12/2016 - TOTALMENTE LIVRES

  • Envie por Email
  • Imprimir
Pois contra Jacó não vale encantamento, nem adivinhação contra Israel; neste tempo se dirá de Jacó e de Israel: Que coisas Deus tem feito!   Números 23.23


A batalha de Jacó começou no ventre materno, e a nossa também. No entanto, por outro lado, as Escrituras garantem que Deus já nos conhecia nesse período e nos teceu, preparando-nos para este tempo. Portanto, não deixe o diabo enganá-lo, dizendo que você nunca será nada e não deveria ter nascido, entre outras coisas próprias do inimigo. Ele é enganador, mentiroso e homicida, por isso tenta tirá-lo das mãos do Senhor.

O pacto em Betel fez toda a diferença para o filho de Isaque. A fim de ter a promessa confirmada, ele agiu de modo estranho e perigoso quando precisava da bênção de seu pai. Depois, por ordem do próprio pai, partiu em direção à casa dos parentes de sua mãe, para fugir do seu irmão e encontrar uma esposa. Ele sentiu a divina direção e creu que Deus estava com ele. Então, orou ao aceitar a promessa. 

O Senhor sempre honrará o que fez você entender na Sua Palavra, desde que creia e reivindique aquilo com fé. Ora, a fé é a certeza que vem ao seu coração depois de ouvir e aceitar a Palavra. Entretanto, não basta concordar com ela; é preciso ser valente para apoderar-se das promessas de Deus. Quem não lutar para obter o cumprimento delas jamais desfrutará do que lhe pertence por direito.

Por ser parte da Aliança feita pelo Altíssimo no sangue de Cristo, você é mais protegido contra os atos praticados na feitiçaria para prejudicá-lo do que Jacó e seus descendentes o foram no Pacto que Deus havia feito com ele. Se ele deixasse de honrar o que se aliançou a fazer, o Senhor não poderia cumprir Sua parte. Todavia, na Nova Aliança, mesmo quando formos infiéis, o Pai celeste permanecerá fiel, pois Ele não pode negar a Si mesmo (2 Tm 2.13).

Segundo Balaão, nenhuma adivinhação contra Israel prosperaria, e esse aviso foi antes de o Senhor pronunciar a Lei de Moisés. Como a Nova Aliança foi feita em superiores promessas, ela nos garante mais do que foi dito a respeito dos filhos de Jacó. Então, o diabo não tem como descobrir o que faremos para o nosso Deus e mesmo na nossa vida cotidiana. O Todo-Poderoso não permite que ele interfira em nosso amor ao Senhor.

Havia muita coisa que se dizia a respeito do povo de Deus e, hoje, infelizmente, por não assumirmos nosso lugar no mundo espiritual, poucas coisas são ditas a nosso respeito, a não ser notícias ruins, quando alguns fracos se deixam levar pelo pecado. Temos de nos levantar para fazermos o que as Escrituras dizem a nosso respeito; afinal, o Rei dos reis quer soltar Seu alarido de guerra a toda hora. Precisamos repensar nossos atos.

É triste ver, em nosso meio, o povo de Deus perdendo-se em coisas que jamais deveria ter procurado. Por não buscarem o Senhor, muitos afirmam que as curas, libertações e as operações de maravilhas só ocorriam no passado e, hoje, o Altíssimo não faz mais isso. Nada está mais longe da verdade do que declarações como essas. 

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares 

 

 

Deus fiel! As Suas promessas sempre serão cumpridas, independentemente das condições em que vivemos ou pelas quais passamos. De fato, é bom estar na Aliança Contigo, por isso Te agradecemos pelo Teu grande amor.

Somos privilegiados: hoje, não somente somos herdeiros de Suas promessas a  Abraão, Isaque e Jacó, mas também das promessas garantidas a quem aceitou Jesus como Salvador. Não há possibilidade de algum mal nos vencer. Aleluia!

Protestamos diante de Ti contra a falta de sabedoria. Ensina-nos a Te buscar, a viver diante de Ti em amor, comunhão e obediência; assim, jamais tropeçaremos. Que possamos Te amar de fato e de verdade. Obrigado e amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário, namoro um rapaz a quase 3 anos, antes de mim ele teve uma convivência de 15 anos (não casou)com outra mulher a qual tem uma filha dele, ele a deixou e falou...

Não seria o caso de vc questionar por que um rapaz tão bom (a ponto de vc querer casar com ele) manteve um relacionamento tão longo, mas nunca se casou, apesar de ter uma...

»VEJA MAIS