ongrace.com

> Mensagem de Hoje

20/04/2021 - TRATAMENTO DE FILHO

  • Envie por Email
  • Imprimir
E me disse: Teu filho Salomão, ele edificará a minha casa e os meus átrios, porque o escolhi para filho e eu lhe serei por pai.  1 Crônicas 28.6


Davi estava acostumado a receber as direções de Deus e cumpri-las. Por isso, transmitiu ao filho o seguinte recado: Salomão construiria a casa do Senhor e os Seus átrios. Assim como fez o rei, devemos informar aos participantes da obra o que ouvimos a respeito deles, pois as palavras do Todo-Poderoso têm um propósito. O servo não pode improvisar, dizendo o que não ouviu ou aquilo que pensa ser bom.

Se Deus não nos revelar algo e, mesmo assim, dermos um recado a alguém como se tivéssemos ouvido dEle, no mínimo, mentimos. Isso é um erro gravíssimo, e, por esse motivo, não seremos admitidos no Reino celestial: Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira (Ap 22.15). Não vale a pena arriscar a sua felicidade eterna. Então, não minta!

O Senhor foi específico quando afirmou que Salomão não somente seria o sucessor de Davi, como também edificaria a casa de Deus. Quem hesitasse após essa declaração teria de se conformar com a decisão do Altíssimo. Ora, quem não O teme costuma ir além do permitido e duvida da ordem do Senhor a respeito da condução da Sua obra. Tal indivíduo é réprobo e passará a eternidade nas trevas, caso não se arrependa. Pobre vida! 

O melhor a fazer é nos curvar ante a orientação divina, convictos dela. Infelizmente, sempre houve, e haverá, quem se enfureça ao ver seus objetivos pessoais serem lançados por terra. Esses coitados viverão sem ter a presença do Senhor e não serão sequer ajudados no seu dia a dia. Eles só veem o que lhes interessa na mensagem celestial, pois, assim, pensam ser felizes e realizados.

Durante a minha caminhada de fé, vi isso ocorrer em várias ocasiões, até mesmo antes de me tornar pregador. Quando criança, vi alguém se sentir prejudicado por causa de uma decisão da igreja. Ele se rebelou e abriu sua própria congregação, que nunca vingou. Nesse caso, apesar de ser menino, eu questionava, no coração, a atitude dele. A sua “igreja” nunca recebia visitante, então ele abria o culto sozinho, pregava ao vento e orava.

Antes mesmo da morte de Davi, Adonias, seu outro filho, autodeclarou-se rei. Aquele golpe não veio de Deus, e sim daquele rapaz, que se julgava o herdeiro natural: Então, Adonias, filho de Hagite, se levantou, dizendo: Eu reinarei. E preparou carros, e cavaleiros, e cinquenta homens que corressem adiante dele (1 Rs 1.5). Resultado dessa loucura: ele recebeu a sentença de morte. Não se insurja contra o plano de Deus, pois Ele agirá!

O reino deveria ser entregue a Salomão, porque o Todo-Poderoso o escolhera para filho e prometera que lhe seria por pai. Quem teme o Senhor se submete à Sua vontade. Você terá um prejuízo eterno, caso se deixe usar pelo inimigo. Portanto, não permita que isso aconteça. Deus honrará os que O honram (1 Sm 2.30).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor das sábias decisões! Não há como se insurgir ou recusar as Tuas ordens. Por que alguém se intitularia algo, se Tu não o constituíste para tal? Isso não veio de Ti, e sim do inimigo!

Mesmo sem a Tua cobertura e orientação, Adonias pensou ser rei sobre o Teu povo. Como há pessoas que ousam ser aquilo para o qual não foram preparadas! Que a Tua misericórdia e o Teu amor cubram a quem escolheste e ungiste!

Em nosso meio, não pode surgir outro Adonias. Ajuda-nos! Temos de ser obedientes; assim, seremos recompensados por não Te causarmos escândalos. Os que Te honrarem serão honrados, e isso basta para solucionar qualquer conflito. Paz! Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração