ongrace.com

> Mensagem de Hoje

23/10/2009 - TREJEITOS QUE DENUNCIAM

  • Envie por Email
  • Imprimir



“E, semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro” (Romanos 1.27).

O versículo acima está inserido em um contexto que fala dos homossexuais, os quais foram entregues à concupiscência do seu coração, à imundícia e, por isso, receberam, em si mesmos, a punição que convinha ao seu erro. Uma pessoa adepta dessa prática pode tentar disfarçar de todos os modos possíveis, mas não conseguirá esconder-se, pois uma palavra ou um gesto pode trair esse disfarce em um piscar de olhos.

É inevitável que toda ação praticada por qualquer pessoa revele quem a pratica. Pelas obras que realizam, quer sejam boas ou más, os indivíduos são descobertos, pois não há crime perfeito, e, se a polícia quiser, não haverá um delito que fique sem solução. Isso ocorre porque o autor de qualquer anormalidade é o diabo, o qual é imperfeito. Somente Deus é perfeito e não pratica nada de errado. Ele é justiça, e quem for servo da justiça terá a ajuda do Senhor.

O mesmo ocorre com a pessoa que trilha a senda do crime. Um mau elemento tem a sua face amedrontadora como se houvesse algo escrito em sua testa, dizendo que deve ser evitada. Há alguns que tentam disfarçar, passando-se por bonzinhos; mas, no fundo, só de olhar para eles, percebemos que atrás daquele sorriso, daquela aparente bondade, esconde-se um caráter criminoso e homicida.

O ladrão tem um olhar que o denuncia. O jeito de observar as coisas, quando olha para as pessoas, a sua maneira de andar e gesticular não deixam dúvida de que seu meio de vida é subtrair o que pertence a outrem. Enfim, quem se dá ao erro recebe do Senhor a justa recompensa que convém ao que pratica.

A mulher adúltera se revela pelas roupas que usa, pela maneira como fala, olha e anda. Algumas tentam passar-se por apaixonadas pelo marido e, quando falam a respeito do esposo, rasgam elogios. Ao desavisado, parece que ela ama e respeita loucamente a sua metade, mas, para os que gostam desse tipo de mulher, esse comportamento serve como uma senha de disponibilidade para aventuras pecaminosas. O mesmo se dá com o marido infiel; ele diz para todos como é preciosa sua esposa, entretanto, na primeira oportunidade que lhe aparece, trai a mulher descaradamente.

O político desonesto também se conhece pelo modo como fala. Enfim, quem observar o modo como as pessoas se portam poderá escolher que tipo de companhia ou amizade deseja ter na vida. Os que servem a Deus têm o olhar manso, o espírito pacífico e não se entregam à vaidade (Salmo 15), pois o prazer deles está em cumprir a vontade divina.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário R.R. Soares, a Paz do Senhor Jesus estaja com o senhor! Missionário como devo fazer para tirar uma magóa em meu coração, pois sei que isso não agrada ao nosso...

O meio mais eficaz é fazer o que o Senhor ensinou: “Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam e orai pelos...

»VEJA MAIS