ongrace.com

> Mensagem de Hoje

12/11/2022 - TREMENDO POR ESTE NEGÓCIO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Então, todos os homens de Judá e Benjamim, em três dias, se ajuntaram em Jerusalém; era o nono mês, no dia vinte do mês; e todo o povo se assentou na praça da Casa de Deus, tremendo por este negócio e por causa das grandes chuvas.  Esdras 10.9

Ouça a mensagem

Não devemos ter medo de fazer a vontade do Senhor, como ocorreu com o povo que voltou do cativeiro com Esdras. Este, ao comparar como viviam em relação ao preceito bíblico sobre o casamento, agiu rápido, exigindo que os casados com mulheres estranhas às doutrinas mosaicas as despedissem e retomassem o mandamento do Senhor. Isso hoje chocaria o mundo, mas teve de ser feito, para que o povo de Deus se libertasse.

O que sucedeu naqueles dias precisa acontecer em nosso coração. Com o passar dos dias e sem o entendimento bíblico, nós nos unimos a pensamentos malignos. E o pior: servimos ao diabo na maneira errônea de enriquecer, deixando de obedecer aos santos preceitos. Hoje, não precisamos rachar a nossa família, e sim levá-la a conhecer o modo certo de viver, arrependendo-se dos maus procedimentos e amando o Altíssimo.

Os homens de Judá levaram três dias para se ajuntar em Jerusalém, onde ouviram claramente sobre suas práticas erradas. Quanto tempo passará para fazermos o mesmo com a nossa família? Os filhos já cresceram e estudaram o bastante para decidirem se curvar ou não ao Senhor? Cuidado com as distrações mentirosas do diabo! Estamos no tempo da reconciliação com Deus, quando Ele está convencendo todos de que a Verdade os libertará (Jo 8.32; 2 Co 5.20).

O pensamento do homem moderno é a prosperidade acima de tudo. Para tê-la, as pessoas se sacrificam até mesmo moralmente, pois aprenderam que os bens materiais têm de ser adquiridos a qualquer custo. Ora, esses itens são perecíveis e se fundirão com as demais coisas: Aguardando e apressando-vos para a vinda do Dia de Deus, em que os céus, em fogo, se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão? (2 Pe 3.12). Sujeite-se ao Pai!

Por causa da majestosa obra de Jesus mediante a Sua morte, as decisões de hoje são diferentes e melhores do que as do povo nos dias de Esdras. Hoje, temos de levar a fé e o amor divino a toda criatura. Apesar de alguns serem muito escolarizados, estão longe do Reino de Deus como qualquer pecador. Eles precisam ouvir que Cristo pagou o preço para eles se salvarem!

A mensagem certa é a de salvação, sem necessidade de sofrimento, pois o Filho já foi ao reino das trevas e destituiu o diabo da autoridade com a qual aprisionava a humanidade. Pregue as Boas Notícias sobre a obra de libertação de Jesus, por meio da Sua morte e ressurreição, e você verá as pessoas de todas as posições sociais e de toda a Terra se rendendo ao Salvador e sendo salvas. Isso pode e deve ocorrer com você agora. Creia e salve-se!

Venha se assentar também na “praça da Casa de Deus”, onde o Salvador o reúne agora. Ele o levará ao arrependimento e a tomar posse do seu lugar no Seu Reino. Hoje, não é preciso mandar a esposa embora se ela for de outra religião, e sim conduzi-la ao Senhor. O mesmo vale para os filhos.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus do santo ministério! Olha para aqueles que se humilham diante de Ti e dá-lhes a Tua salvação providenciada pelo Teu Filho. Pela obra feita no coração deles, os tais entenderam que não há escape, então suplicam por perdão e salvação. Ajuda-os!

Naquele dia, o que imperava era a Lei de Moisés. Por isso, houve sofrimento decorrente da separação de famílias originadas longe dos preceitos divinos. Hoje, o que impera é o Evangelho, a lei da liberdade em Cristo, então clamamos pela perfeita salvação!

Eles podem ser salvos agora, e muitos suplicam para que Tu os perdoes e faças com que sejam libertos de atos errados que os dominam e dos pecados que praticam desde o nascimento. Pai, sê glorificado nas vidas que se rendem a Ti!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração