ongrace.com

> Mensagem de Hoje

04/09/2019 - TRÊS AFIRMAÇÕES SOBRE O ALTÍSSIMO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Não há santo como é o SENHOR; porque não há outro fora de ti; e rocha nenhuma há como o nosso Deus.  1 Samuel 2.2


No cântico de Ana, podemos destacar pontos importantes que saltaram aos olhos dela e a fizeram receber a sua bênção. Para essa mulher, o Onipotente é incomparável em todos os aspectos, pois só Ele é Deus. A mente finita do homem não consegue entender esse mistério, mas a fé o leva à forma exata do Senhor. Na volta de Jesus, já transformados, conheceremos o Altíssimo como Ele é. Somos a imagem dEle!

Mesmo surgindo uma pessoa que nunca tenha cometido, ou cometerá, algum deslize, ela estará longe de ser comparada ao nosso Pai, pois Ele é a santidade absoluta. Deus existe por Si mesmo; por isso, não há a mínima condição de qualquer ser criado por Ele fazer-Lhe frente. Satanás era Lúcifer – portador de luz –, um anjo de grande capacidade, que deixou o orgulho surgir em seu coração e caiu em transgressão. 

Erradique da sua mente a ideia da existência de outros deuses que, um dia, se apresentarão como vitoriosos. Se houvesse, onde ficaram até agora? Isso é conversa do inimigo para confundir quem resiste ao Senhor. Nunca se formou nem se formará outro Deus. Submeta-se ao Criador e se torne a bênção planejada por Ele.

Tudo o que existe foi feito pela Palavra de Deus, e nenhum ser dos que habitam os Céus – o mundo da perfeição – com o Altíssimo poderá ser considerado a nossa Rocha. Em Deus, você se edifica como um filho que faz parte, e fará para sempre, do plano do Soberano. Não ceda ao maligno; afinal, ele já foi julgado condenado.

Em tudo e por tudo, temos a ajuda do Senhor, que nos ama e quer nos fazer perfeitos, à Sua imagem e semelhança. Quem der crédito à mentira se arrependerá; porém, após a morte, não haverá perdão ou reconciliação. Aproveite a oferta divina e seja perdoado de todos os seus pecados. Sem a obra concluída no sangue de Cristo, seu futuro será de tormento sem fim. Deus o ama!

Um dia, após a volta de Jesus, quando serão criados novos céus e nova terra, os salvos estarão na Glória eterna do bem. Então, não haverá nem lembrança das coisas pecaminosas que, hoje, corrompem as pessoas. Os que creram no Senhor conhecerão o Pai celestial do mesmo modo que Ele nos conhece. Não dá para perder essa bênção! 

Os salvos terão esse privilégio, mas os perdidos sequer chegarão a saber o quanto perderam. Apesar de terem seus corações tocados por Deus – e esse toque era tudo de que precisavam –, foram maus e não permitiram que o Senhor os visitasse e os amasse. Nós, que cremos nEle, fomos agraciados com o Seu amor e a Sua graça. Aleluia!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Todo-Poderoso Deus! Não há santo como Tu! O Teu amor nos concede a oportunidade de vivermos livres das iniquidades, contrárias à Tua Palavra. A santidade convém a quem é fiel a Ti.

Por que pensar na possibilidade de haver outro fora de Ti, se tudo existe porque foi criado por Ti e para Ti? Ficamos satisfeitíssimos em Te conhecer e viver na Tua presença. Tu és o nosso Sol, a Fonte da nossa energia.

Tu és a Rocha sobre a qual somos edificados. Não aceitamos o espírito de rebeldia que engana a humanidade e leva os incautos à condenação. Nada há melhor do que estar ligado a Ti. Agradecemos por seres o nosso Deus!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

qual é o profeta que tinha o dente de ouro e o leao o...

Desconheço tal episódio nas Escrituras...

»VEJA MAIS