ongrace.com

> Mensagem de Hoje

04/09/2019 - TRÊS AFIRMAÇÕES SOBRE O ALTÍSSIMO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Não há santo como é o SENHOR; porque não há outro fora de ti; e rocha nenhuma há como o nosso Deus.  1 Samuel 2.2


No cântico de Ana, podemos destacar pontos importantes que saltaram aos olhos dela e a fizeram receber a sua bênção. Para essa mulher, o Onipotente é incomparável em todos os aspectos, pois só Ele é Deus. A mente finita do homem não consegue entender esse mistério, mas a fé o leva à forma exata do Senhor. Na volta de Jesus, já transformados, conheceremos o Altíssimo como Ele é. Somos a imagem dEle!

Mesmo surgindo uma pessoa que nunca tenha cometido, ou cometerá, algum deslize, ela estará longe de ser comparada ao nosso Pai, pois Ele é a santidade absoluta. Deus existe por Si mesmo; por isso, não há a mínima condição de qualquer ser criado por Ele fazer-Lhe frente. Satanás era Lúcifer – portador de luz –, um anjo de grande capacidade, que deixou o orgulho surgir em seu coração e caiu em transgressão. 

Erradique da sua mente a ideia da existência de outros deuses que, um dia, se apresentarão como vitoriosos. Se houvesse, onde ficaram até agora? Isso é conversa do inimigo para confundir quem resiste ao Senhor. Nunca se formou nem se formará outro Deus. Submeta-se ao Criador e se torne a bênção planejada por Ele.

Tudo o que existe foi feito pela Palavra de Deus, e nenhum ser dos que habitam os Céus – o mundo da perfeição – com o Altíssimo poderá ser considerado a nossa Rocha. Em Deus, você se edifica como um filho que faz parte, e fará para sempre, do plano do Soberano. Não ceda ao maligno; afinal, ele já foi julgado condenado.

Em tudo e por tudo, temos a ajuda do Senhor, que nos ama e quer nos fazer perfeitos, à Sua imagem e semelhança. Quem der crédito à mentira se arrependerá; porém, após a morte, não haverá perdão ou reconciliação. Aproveite a oferta divina e seja perdoado de todos os seus pecados. Sem a obra concluída no sangue de Cristo, seu futuro será de tormento sem fim. Deus o ama!

Um dia, após a volta de Jesus, quando serão criados novos céus e nova terra, os salvos estarão na Glória eterna do bem. Então, não haverá nem lembrança das coisas pecaminosas que, hoje, corrompem as pessoas. Os que creram no Senhor conhecerão o Pai celestial do mesmo modo que Ele nos conhece. Não dá para perder essa bênção! 

Os salvos terão esse privilégio, mas os perdidos sequer chegarão a saber o quanto perderam. Apesar de terem seus corações tocados por Deus – e esse toque era tudo de que precisavam –, foram maus e não permitiram que o Senhor os visitasse e os amasse. Nós, que cremos nEle, fomos agraciados com o Seu amor e a Sua graça. Aleluia!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Todo-Poderoso Deus! Não há santo como Tu! O Teu amor nos concede a oportunidade de vivermos livres das iniquidades, contrárias à Tua Palavra. A santidade convém a quem é fiel a Ti.

Por que pensar na possibilidade de haver outro fora de Ti, se tudo existe porque foi criado por Ti e para Ti? Ficamos satisfeitíssimos em Te conhecer e viver na Tua presença. Tu és o nosso Sol, a Fonte da nossa energia.

Tu és a Rocha sobre a qual somos edificados. Não aceitamos o espírito de rebeldia que engana a humanidade e leva os incautos à condenação. Nada há melhor do que estar ligado a Ti. Agradecemos por seres o nosso Deus!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Eu tenho apenas 17 anos, eu nunca namorei, eu sou evangélica.Eu quero ter um namorado Cristão, mas eu só acabo gostando de meninos que não são evangélicos.Eu ja orei a...

Você deve concentrar sua atenção e energia na preparação para a vida. Dedique-se aos estudos, inclusive e principalmente da Palavra de Deus. Aproveite seu tempo para...

»VEJA MAIS