ongrace.com

> Mensagem de Hoje

16/10/2015 - TRÊS BOAS ATITUDES

  • Envie por Email
  • Imprimir
Lembro-me dos dias antigos; considero todos os teus feitos; medito na obra das tuas mãos. Salmo 143.5


Davi resumiu em três declarações as melhores atitudes que todos devem tomar. Ele não tinha outra fonte de informação dos assuntos divinos a não ser os escritos sagrados da época e, embora a revelação não tivesse se completado, o que encontrava neles era suficiente para pautar a sua vida pela Palavra. É verdade que Davi também foi usado como profeta nos Salmos que escreveu e em suas decisões, por isso foi um homem segundo o coração de Deus.

Ele se lembrava dos dias antigos, nos quais o Senhor interveio e salvou gerações de todos os tipos de perigo. Como Deus não faz acepção de pessoas, Davi sabia que podia contar com a ajuda dEle e, enquanto lutou em favor de Israel, mesmo antes de ser rei, tinha plena confiança de que era simplesmente uma peça nas mãos do Altíssimo para dar vitória ao Seu povo. Quando se tornou rei, não teve dúvidas de que o Senhor lutava por eles.

Considerar os dias antigos fará a sua fé se levantar, porque, afinal, o Senhor, por ser bom, não ajudou somente uma geração. Agora, se o coração de Davi não tivesse se firmado na premissa de que Deus jamais opera mais por alguém do que para outro, poderia ter desanimado. O que o Altíssimo fez em Israel fará em outras partes, pois Ele não deixará de cumprir a Sua Palavra em favor de quem O invocar em verdade.

O salmista se lembrava dos feitos de Deus, e é bom que todos procedam desse mesmo modo. Em vez de ficar lembrando-se das derrotas passadas, dos dias em que orou, mas não foi atendido, e, assim, ter o coração rancoroso, dê atenção ao exemplo da pessoa que teve o Senhor operando em seu favor e partiu para a execução da obra divina. Ao considerar os fatos, a fé surgirá em seu interior, e você tomará posse da sua bênção.

Veja a história de Baraque. Débora lhe havia revelado que Deus ordenara que ele atraísse ao monte Tabor um povo numeroso e tomasse consigo dez mil homens de Naftali e de Zebulom. O Altíssimo lhe prometera que, no ribeiro de Quisom, atrairia Sísera, o capitão do exército de Jabim, com os seus carros e soldados, dando-os em suas mãos (Jz 4.4-7). Ao tomar conhecimento disso, você se inspirará e, então, será chamado para fazer uma grande obra para o Senhor.

Muitos exemplos da Bíblia inspirarão aquele que estudar os feitos de Deus nos dias antigos e meditar neles. Ele continua realizando as mesmas obras em cada geração. Aqueles que foram usados por Ele eram iguais a qualquer um de nós; na verdade, eles se deixaram usar e, com isso, trouxeram liberdade para o seu povo. O Pai há de agir de modo semelhante com todo aquele que, ao ser chamado, não se intimidar nem se acovardar.

Reflita sobre os atos de Deus. Tente ver o que você faria se fosse convidado para liderar a obra nos dias de hoje. Assim como o Senhor usou Pedro, Ele quer que você seja instrumento nas mãos dEle. Quem é convocado não deve ser tímido, porque, quando o Altíssimo fala com algum dos Seus servos, já preparou o necessário para ele guerrear as Suas guerras.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus imutável! Precisamos nos lembrar do que fazias no passado, dos atos registrados na Bíblia, pois, além de serem verídicos e nos fazerem bem, trazem lições para quem Te ama e se dispõe a fazer a Tua vontade. Que os chamados se apresentem!

Pelo que lemos de início, Baraque tremeu. Isso nos ensina que ele era igual a nós e, por isso, escorou-se na experiência e fé da juíza Débora. No entanto, ao ouvir que ela iria com ele, subiu ao monte Tabor e escolheu dez mil soldados que Tu deste a ele. Tu és fantástico até na escolha!

Qual é o Teu plano para nós? Será que nos chamas para buscarmos a prosperidade material ou Te servirmos na execução da Tua obra? Quem são esses governantes que proíbem Te invocar na terra que ocupam, se o mundo é Teu?

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Se o número de demônios é fixo (em números) deste que eles decaíram para a terra, e o número da população e variável, então a quantidade de demônios dividido pela...

Por causa do que diz a Palavra de Deus: "Ai da terra e do mar, pois o diabo desceu até vós, cheio de grande cólera, sabendo que pouco tempo lhe resta" (Ap 12.12b). Quando o...

»VEJA MAIS