ongrace.com

> Mensagem de Hoje

06/11/2022 - TRÊS DIAS DE TREVAS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Não viu um ao outro, e ninguém se levantou do seu lugar por três dias; mas todos os filhos de Israel tinham luz em suas habitações. Êxodo 10.23

Ouça a mensagem

Quando um salvo recebe a missão de fazer a obra de Deus, ele tem o poder para solucionar os problemas. Moisés foi enviado pelo Senhor para tirar os israelitas do Egito, mas o rei daquele país não os deixaria sair livres, a menos que o líder dos hebreus mostrasse àquele ser, cultuado como deus, o poder capaz de quebrar a dureza do seu coração. A praga das trevas seria a penúltima; ainda assim, Faraó não libertou o povo de Deus.

O nono castigo foi penoso, sofrido, pois os egípcios nunca haviam presenciado algo que os paralisasse. Moisés não tomava as decisões por iniciativa própria, mas aguardava a ordem celestial para agir. Da mesma forma, não podemos ir adiante sem a direção do Pai; caso contrário, nada acontecerá. Ele esperou a ordem divina: que ele estendesse a mão ao céu. Após cumpri-la, as trevas vieram. 

As sombras eram tão espessas que podiam ser tocadas. Isso era uma demonstração do poder do Altíssimo. Imagine quão mal as pessoas ficaram, pois até respirar ficou difícil! Essa situação durou três dias. Jesus desceu ao reino das trevas, porém a escuridão não fez diferença alguma para Ele: Nem ainda as trevas me escondem de ti; mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa (Sl 139.12). O Senhor é tremendo!

As crianças sequer podiam ver a face dos pais, os claustrofóbicos devem ter ficado mal, assim como os medrosos e os que tinham outras fobias. A situação ficou tão séria que ninguém saiu do lugar, nem mesmo os pais para atender os filhos ou os cuidadores dos doentes. Imagine não poder se movimentar dentro de casa!

Na volta de Jesus, a situação ficará ainda pior, pois, ao se darem conta de que acabaram as chances de orar, pedir perdão ou entrar no grupo dos salvos, os perdidos se desesperarão, como as virgens loucas que não levaram azeite e, por isso, foram impedidas de entrar na festa de casamento (Mt 25.1-12). Pense nisso! O Faraó estava certo de que nada de ruim lhe aconteceria, mas se viu em grandes dificuldades. Acerte-se com Deus para não se perder!

O bom é que havia luz para os filhos de Israel. Isso não aconteceu por acaso; foi um aviso do que virá sobre a humanidade. Os egípcios ficaram três dias em trevas. E você, quanto tempo tem pecado, achando que nunca acontecerá o que a Bíblia avisa? Cuide-se, porque, depois da morte, não haverá chance de arrependimento. Nunca foi tão fácil mudar o seu destino eterno como agora (Hb 4.16). Ore, confesse, e Deus lhe perdoará!

O Faraó não se emendou, pois cria que era mais sábio do que o Criador. Muita gente também pensa assim, porém, quando o Salvador retornar, já não existirá a menor possibilidade de salvação. Este é o momento oportuno para você sair do erro e ser redimido, sendo lavado no sangue de Jesus, santificado no Espírito Santo e inocentado de suas culpas!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Ó Deus! Queremos ser resgatados e andar ao Teu lado. As Tuas promessas nos garantem a paz e a salvação. Por isso, tomamos posse do que Tens prometido para sermos libertos. Nós Te aceitamos como o nosso Salvador e Senhor!

Pecamos por pensamentos, palavras e atos, consciente ou inconscientemente. Algumas vezes quisemos o resultado sujo, mesmo sabendo que a conta viria, mas, arrependidos, pedimos que nos inocentes da nossa culpa. Dá-nos a Tua misericórdia!

Prometemos ser fiéis em todos os sentidos. Queremos provar da Tua bondade e do Teu amor concedido a quem se rende a Ti. Limpa-nos da sujeira que adquirimos ao pecar e dá a salvação a cada um que clama. Queremos ser exemplo do que fazes a quem se arrepende!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Gostaria de saber por que satanás e Gabriel lutaram pelo corpo de Moises? Não entendo por que o interesse e importância dos 2 disputarem...

Tudo o que a Palavra de Deus não diz e, mesmo assim, produzimos interpretação, não passa de especulação. Este é um exemplo, já que a Bíblia não esclarece os motivos...

»VEJA MAIS