ongrace.com

> Mensagem de Hoje

03/04/2020 - TRÊS ERROS CAPITAIS DOS ÍMPIOS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Porque o ímpio gloria-se do desejo da sua alma, bendiz ao avarento e blasfema do SENHOR.     Salmo 10.3

Ouça a mensagem

Deve ser muito grande o número de pessoas na impiedade. Quando Deus fala com detalhes sobre as práticas delas, está abrindo nosso coração, para não vivermos em seu meio. O futuro do ímpio é a perdição eterna, mas isso o Senhor não quer para ninguém. O desejo dEle é que todos cheguem ao pleno conhecimento da verdade (1 Tm 2.4), voltem-se para Ele e sejam salvos; do contrário, estarão condenados pelos séculos dos séculos.

Jesus disse que, se os olhos forem maus, todo o corpo será tenebroso (Mt 6.23). Não é possível alguém viver longe de Deus e ter bons desejos. Sempre que encontrar uma pessoa que não vive plena e totalmente consagrada ao Senhor, fique longe dos conselhos dela, porque, certamente, ela não tem a unção divina para ajudar você. Quem não amar a Deus nunca terá nada de proveitoso para oferecer a alguém. Ora, de uma fonte amarga nunca sairá água doce (Tg 3.11).

O ímpio tem três defeitos principais. Primeiro: gloria-se do desejo do seu ser, o qual não está ligado em Deus. Nada há de bom naquele que rejeita a Palavra do Criador como o Pão para sua alma. Quem se recusa a se alimentar de Cristo, mesmo sendo bem-intencionado, jamais produzirá frutos dignos. Como esse indivíduo vive preso ao diabo e dominado pelas trevas, não tem condições de realizar algo de valor espiritual.

Segundo: bendiz o avarento. Este é dominado por um espírito imundo, que o faz querer juntar mais e mais, e nunca repartir com o necessitado. Ele jamais dedica seu tempo para ajudar os outros. Mesmo em caso de calamidade pública, aumenta os preços para se aproveitar da dor alheia. O mesquinho só vê cifrão diante dos seus olhos e vive para acumular riquezas, de modo lícito ou ilícito. Por fim, não tem Deus em sua vida!

Terceiro: blasfema do Senhor com os seus lábios e suas atitudes. O ímpio jamais pensa em socorrer a quem precisa, a não ser que possa ter um lucro maior. Há organizações de caridade que não passam de arapucas para o enriquecimento imundo dos seus dirigentes. É triste ver que muitas dessas instituições, espalhadas por toda parte com o nome de casa do bem, não passam de casa de defraudação do sentimento caridoso de muita gente.

A única maneira de acabarmos com a impiedade é pregarmos e praticarmos a piedade, o respeito pelas pessoas e pelos assuntos de Deus. Então, ao nos verem fazendo o bem, muitos se curvarão ante o Senhor. Com isso, diminuiremos o sofrimento daqueles que não serão roubados das ajudas enviadas pelos piedosos. Muitas vezes, estes confiam em mentirosos, que só fazem o que não presta. Deus há de nos ajudar na pregação do Evangelho!

Não podemos cruzar os braços em desespero, confessando que não há jeito de mudar o rumo do mundo. Ora, se não houvesse, Deus já teria acabado com tudo por aqui. Mas o fogo virá e queimará tudo na Terra, e não ficará pedra sobre pedra (2 Pe 3.7). Faça a sua parte e ore para o Altíssimo levantar servos que façam a boa parte, levando os ímpios a se converterem.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus, que tudo vê! Sabemos que Tu não fechas os olhos para o mal praticado no mundo, mas vês a malignidade de alguns que se passam por pessoas de bem. Porém, eles só fazem o que é mau diante de Ti. Ajuda-nos a levar a mensagem do Evangelho até eles!

Por que algumas pessoas são convencidas de que nunca prestarão contas, se o Teu Espírito fala e convence do pecado, da justiça e do juízo? Queremos vê-las se convertendo, senão o que será do mundo? Aviva a Tua obra para todos Te verem como és!

Não deixes o ímpio gloriar-se do desejo de sua alma. Tu hás de fazer dele alguém de bem. Os avarentos jamais devem encontrar quem os bendiga, e sim quem os repreenda, para que não se tornem réus do fogo eterno. Livra-nos dos que blasfemam de Ti!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

após vinte seis anos de um casamento feliz,de uma hora para outra meu marido conheceu uma mulher,e em apenas 23 dias ele se separou de mim,alugou uma casa,comprou moveis e foi...

Muito mais importante do que recuperar seu marido, é você e todos os seus serem salvos pela fé no sacrifício do Senhor Jesus. O poder de Deus, muito mais do que uma defesa...

»VEJA MAIS