ongrace.com

> Mensagem de Hoje

16/07/2022 - TRÊS LIÇÕES IMPORTANTES

  • Envie por Email
  • Imprimir
Converter-te-ás, pois, e darás ouvidos à voz do SENHOR; farás todos os seus mandamentos, que hoje te ordeno. Deuteronômio 30.8

Ouça a mensagem

Quem deseja caminhar com o Senhor precisa se converter dos seus maus caminhos, pois essa é uma ordem expressa do Criador (2 Cr 7.14). Eis a primeira lição. A conversão começa quando ouvimos a pregação do Evangelho, somos confrontados por ele sobre as coisas erradas que praticamos e ficamos pesarosos por isso. Então, decididos a parar de agir contra a Verdade, confessamos as nossas iniquidades ao Senhor e iniciamos a caminhada rumo ao que nos foi revelado.

A confiança em Deus aumenta conforme assumimos nosso lugar em Jesus, deixando as obras da carne e praticando os ensinamentos da Palavra. Esta é a segunda lição: ao ouvirmos a voz do Senhor descobrimos, maravilhados, que Ele nos ouve. Ao aprendermos sobre qualquer promessa do Altíssimo, devemos tomar posse dela. Ora, Ele não nos faria aprender algo sem proveito para nós. Crer na revelação do Alto é o grande segredo de uma vida plena com o Senhor!

Quando agimos seguindo as Escrituras, é como se Deus estivesse fisicamente em nosso meio, pois, na verdade, a Palavra dEle assume essa ausência. O mesmo poder que alcançou os participantes das reuniões de Jesus em Israel, há mais de dois mil anos, também opera em nossa vida. Se crermos na Bíblia, veremos a fé surgir em nosso coração e, então, o mesmo poder se manifestará e realizará as mesmas obras. Creia nisso!

A terceira lição é: obedecer aos mandamentos do Senhor. Essa atitude nos fará bem-sucedidos entre as pessoas, mas não nos esqueçamos do que Deus nos mostrou. Jamais podemos desperdiçar a visitação do Senhor. Após aprendermos algo do Livro Santo, temos de emitir uma ordem imediatamente. Ao darmos testemunho da nossa fé no Senhor, sem deixar pairar dúvidas em quem nos observa, obteremos o que nos foi mostrado nas Escrituras.

Não podemos ser como os fariseus do passado, que diziam uma coisa, mas faziam outra. Recebamos o que nos foi revelado por Deus. Isso será o início de uma vida cheia de sucesso e de batalhas ganhas. Nada do que lhe foi dito deve ser recebido com desconfiança, ou simplesmente deixado para trás. Após a decisão de nos voltar para o Senhor, fiquemos atentos à leitura ou à pregação da Palavra, pois Ele falará.

Quem ainda não ouviu a mensagem de Cristo, ou se recusa a crer nela, precisa conhecê-la para obedecer aos Seus ensinamentos. Afinal, eles têm o poder de tornar sábia qualquer pessoa. Após a conversão a Cristo, o indivíduo recebe o melhor de Deus e se torna uma verdadeira bênção para si e os outros. O Espírito Santo está ao redor de todo salvo para lhe dar vitórias!

Dê ouvidos à voz do Senhor e cumpra os mandamentos. Cada vez que atender ao Todo-Poderoso, você se torna mais forte e completo. Nunca deixe de acatar as ordens do Pai; caso contrário, Ele não poderá ser o seu Deus. Agora é a sua vez de amar o Senhor e ser amado por Ele. Faça isso agora! 

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai, nosso Instrutor! Dobramo-nos na Tua presença, pois precisamos de Ti. Confessamos nossos erros e clamamos pelo Teu perdão. Assim, purificaremos a nossa alma. Tem misericórdia de nós, dá-nos a Tua salvação e livra-nos do mal, ó Deus!

Ao nos converter a Ti, deixamos o mundo sujo e nos voltamos para buscar a Tua face e o Teu amor. Queremos Te dar ouvidos, pois aprendemos que a Tua Palavra é o próprio Senhor Jesus na Sua forma eterna. Quão maravilhoso és, Senhor!

Ajuda-nos a seguir os Teus mandamentos. Se não Te tivermos ao nosso lado, com o Teu poder, nunca conseguiremos Te louvar pelos Teus feitos em nosso favor. Sem o Teu Espírito, nada faremos de bom e perfeito!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário, a Paz do Nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. Sempre que entro na página da IIGD, a RIT é carregada automaticamente. Não é melhor deixar isto opcional?...

Basta clicar no botão de parar da telinha, onde a RIT está sendo transmitida. Deixamos assim, atendendo a muitos pedidos, pois a maioria das pessoas não sabiam como fazer...

»VEJA MAIS