ongrace.com

> Mensagem de Hoje

20/04/2018 - TRÊS PASSOS IMPORTANTES

  • Envie por Email
  • Imprimir
Então, os homens de Israel e Judá se levantaram, e jubilaram, e seguiram os filisteus, até chegar ao vale e até às portas de Ecrom; e caíram os feridos dos filisteus pelo caminho, de Saaraim até Gate e até Ecrom. 1 Samuel 17.52


Fazia tempo que os israelitas estavam caídos, pois Golias os derrubava toda vez que se apresentava para guerrear com eles. Que vergonha! Porém, quando os filisteus viram o seu herói no chão e sem a cabeça, lembraram que Deus não desampara a quem crê nEle. Bom é quando as famílias contam com um servo do Senhor. Ao verem o inimigo sem forças e fugindo, elas se colocarão de pé. Os homens de Israel e Judá deram três passos importantes.

Nas fileiras de Israel, havia contentamento. Os soldados se abraçavam e comemoravam o feito de Davi em favor deles. Da mesma forma, quando pregamos a Palavra na unção do Espírito Santo, as pessoas se levantam e se alegram, porque o diabo não manda mais nelas. Por isso, a nossa pregação não deve conter palavras persuasivas do saber humano, e sim a revelação do que Jesus fez na cruz, para que os caídos se ergam e se regozijem.

Os israelitas jubilavam e seguiam os filisteus, os quais estavam apavorados com a derrota do herói deles. Quando anunciamos a mensagem de Cristo, mostramos que o diabo foi vencido por Ele. Então, os demônios se manifestam em quem eles oprimem, porque não suportam o poder do Altíssimo, e logo querem bater em retirada. Assim, essas vidas passam a pertencer ao Onipotente, que é um fogo consumidor. Não deixe o seu opositor fugir; detenha-o!

O fato de os israelitas abaterem seus adversários pelo caminho nos serve de lição. Se os deixarmos soltos, eles se reagruparão e voltarão para nos fazer mal. No entanto, ao agirmos pela fé, o Senhor os entregará em nossas mãos. Não tenha pena de quem quer roubar, matar e destruir você. Afinal, a natureza desse tipo de pessoa sempre será perversa. Entretanto, onde o Espírito de Deus está, há liberdade.

Os israelitas perseguiram os filisteus até o vale e às portas de Ecrom. Isso é direção de Deus, para chegarmos às portas do Inferno determinados a nos livrar dos males que nos afligem. O que ocorreu no passado deve acontecer hoje. Na luta contra o reino da maldade, a nossa repreensão, em o Nome de Jesus, é como se o atingíssemos fisicamente.

Os filisteus caíram feridos; hoje, os espíritos caem por terra ao ouvirem o Nome do Senhor. Essa ação não deve deixá-los livres, e sim amarrados. Quando os expulsamos, ordenamos que não voltem mais. Portanto, prossiga até ser bem-sucedido! Quem retrocede ao pecado depois de liberto deixa que os demônios se reorganizem e retornem de maneira bem pior (Lc 11.24-26).

A sua vitória obtida até hoje não é a final, mas a primeira de uma série a ser conquistada ao longo da sua vida. Você começa a ser abençoado ao vigiar e orar. Assim, não cairá em pecado. A sua libertação agrada a Deus; então, tome conta dela.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor! Tu operaste uma grande obra por intermédio de um jovem que creu em Ti, e isso fez o inimigo fugir de diante de Israel. Tu fizeste com que os israelitas compreendessem que deviam se levantar, jubilar e perseguir os filisteus.

Não podemos deixar que o mal se reagrupe e nos ataque novamente. Que os Teus filhos estejam, de agora em diante, de cabeça erguida e felizes. A Tua alegria é nossa força. Não há como o Teu povo perder uma batalha.

Tu és o nosso Comandante. Precisamos ser intrépidos e perseguir quem nos aflige, para que corra desesperado. A vitória é nossa! Determinamos que nos livraremos dos opressores.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração