ongrace.com

> Mensagem de Hoje

28/02/2010 - TRIBUTANDO AO SENHOR

  • Envie por Email
  • Imprimir


Ouça a mensagem

TRIBUTANDO AO SENHOR

“Dai ao SENHOR, ó filhos dos poderosos, dai ao SENHOR glória e força” (Salmo 29.1).

A tradução Revista e Atualizada começa este versículo da seguinte maneira: “Tributai ao SENHOR”. A ideia vem de pagar tributos. Ora, os tributos são impostos, taxas, contribuições de melhoria etc. que o poder público estabelece para que todos os cidadãos paguem e, assim, a máquina governamental funcione. Há quem roube do governo algum tributo e, quando flagrado, tem de acertar tal pagamento com multas, correções monetárias e até com cadeia. Roubar de quem quer que seja é crime e pecado diante do Altíssimo!

Pagamos os tributos sobre a renda que obtemos em nosso emprego, sobre o lucro na venda de algo e sobre a herança que nossos pais nos deixam. Nesse texto de Salmos, tributar significa um louvor que temos de dar por algo que o Senhor já nos concedeu. Diz o versículo que devemos tributar glória e força. Assim, entendemos que todos nós podemos pedir ao nosso bom Deus esses dois dons: a glória e a força.

Com a glória, somos reconhecidos como servos do Senhor. Ele nos engrandece, faz-nos reconhecidos pelos nossos irmãos, amigos e até por desconhecidos. O Criador nos honra com esse dom maravilhoso. Então, nada mais justo do que tributar a Ele a glória. Se nos louvam por alguma virtude, por algo que tenhamos feito em favor do povo, dos necessitados e da própria obra divina, devemos reconhecer que foi o Senhor, e não nós, quem realizou, de fato, a obra. Dizer: “Modéstia à parte, eu sou o melhor” é algo que provém do demônio, visto que, sem a ajuda divina, não somos nada! Quem tem juízo tributa toda a glória a Deus, o qual nos conduz em triunfo por onde quer que formos.

Tributar ao Senhor a força também é mandamento bíblico. Em nossos combates com o inimigo, nas palavras que recebemos para dar a alguém em necessidade, em qualquer obra que tenhamos realizado, só mesmo a mão poderosa do Pai em operação concretizou tal trabalho. Por que agora se considerar o bom? Tenho de admitir que há vezes em que estou vazio e não sei o que falar em alguma reunião nem proceder na oração; então, oro a Deus, e Ele me usa poderosamente. Não faço nada além de dedicar a Ele o sucesso.

O versículo declara que os filhos dos poderosos devem fazer isso. É uma boa coisa termos sido alcançados para Cristo por intermédio de uma pessoa que se deixou ser usada pelo Senhor, pois ela agiu poderosamente! O que se passou nela, sua submissão a Deus e seu esforço fizeram com que fôssemos salvos. A graça que veio sobre nós habitou primeiro nessa serva do Senhor. Orar em favor dela sempre será um dever do qual não podemos abrir mão. Prepare-se também para obter essa qualificação e, então, quando seus filhos espirituais obtiverem sucesso, eles tributarão ao Senhor a glória e a força, sentindo prazer de serem chamados de filhos de poderosos.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Amado Missionário, gostaria de saber qual o significado pra nossa vida prática desse versículo proferido pelo Senhor Jesus? Como devemos agir? O que devemos fazer? Obrigado...

O sentido fica mais claro, ao se ler a passagem paralela de Mateus 6.19-21. É bom lembrarmos que nossa pátria está nos céus (Fp 3.20) e que somos meros viajantes nesta vida...

»VEJA MAIS