ongrace.com

> Mensagem de Hoje

17/09/2019 - TRISTE COMPARAÇÃO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Por isso, serão como a nuvem de manhã e como o orvalho da madrugada, que cedo passa, como o folhelho, que a tempestade lança da eira, e como a fumaça da chaminé. Oseias 13.3


Aquele cuja fala fazia tremer passou a ser comparado a nada – a um cisco que dá trabalho para ser removido e nada de bom acrescenta. Assim será considerado quem trocar o Senhor pelo inimigo, procurando a ajuda deste. Definitivamente, o reino das trevas não tem condições de oferecer benefícios a quem o busca, e sim desgraça e miséria completa. Por que alguém trocaria a felicidade pelo sofrimento permanente?

Muitos optam pelo caminho do pecado, como se o suplício eterno não fosse real. Efraim caiu nesse erro e, dessa maneira, foi condenado a passar pelos piores momentos. Quem sai da presença de Deus mergulha em um mundo perverso, onde nunca encontrará descanso. Quem não vive como salvo torna-se réu do Juízo.

Temos de reconhecer que uns se dizem salvos, mas não o são de fato. Como podem virar as costas para a Verdade e mergulhar no engano? Quem faz isso não sabe o que o espera ainda em vida, sem falar que, após a morte, perceberá como foi insensato ao duvidar das revelações do Senhor na Sua Palavra. Ora, não haverá outra ocasião de se acertar com Deus.

A comparação que o Santo Espírito faz de quem se afasta do Pai é real. Essa pessoa se parece com a nuvem da manhã, que desaparece quando o Sol nasce. Precisamos estar preparados para a volta de Jesus. Aquele que não subir com Ele nunca mais verá o bem e estará em um ambiente atormentado pelo maligno. Se Satanás já oprime hoje, o que esperar dele quando as dores vierem?

O crente fraco é comparado ao orvalho, o qual não aguenta os raios solares e se dissolve. Ora, a nuvem que promete um dia ameno sem o calor excessivo do sol pode ser comparada a uma pessoa exposta à provação, que desanima e cede ao pecado. Esses dois tópicos simbolizam aqueles que fogem quando os problemas vêm, pois não resistem às adversidades. O certo é permanecer firme na fé!

A palha da eira ficava junto do alimento a ser debulhado, servindo-lhe de proteção. No entanto, como a palha não tinha valor, era varrida para longe. Assim, ninguém se aventuraria a guardá-la, porque não tinha serventia nem para o fogo. Procure fazer algo de bom em prol do Reino dos Céus, apresentando a Deus aprovado como obreiro (2 Tm 2.15), dotado de autoridade para socorrer os necessitados e oprimidos.

Com a fumaça da chaminé, sai também um resíduo que gruda em qualquer lugar e provoca problemas respiratórios. Se a fuligem cai dentro de casa, por exemplo, suja as roupas de cama e os utensílios que não estiverem bem guardados. No âmbito espiritual, essa “fumaça” causa prejuízos na vida de quem a “inala”. Pense nisso e tome a decisão certa!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor, nosso Guia verdadeiro! Desde o momento da nossa conversão, a fé que nos deste tem sido usada em favor do nosso bem-estar e do Teu Reino. Isso também tem feito um grande bem a muitas pessoas que nos procuram pedindo auxílio.

Não queremos ser comparados às nuvens da manhã, que se dissipam ao nascer do Sol, nem ao orvalho, que não aguenta o calor das provações. Ajuda-nos a sermos comparados às coisas boas.

Por que ser o folhelho – a palha que surge quando o alimento é retirado da espiga e da vagem de cachos de arroz, trigo etc.? Também não desejamos inalar o resíduo das chaminés. Precisamos ser um dos nutrientes dos bons alimentos!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

A minha dúvida é a seguinte: Note que nos evangelhos em diversas situações Jesus Cristo sabia o que as pessoas estavam pensando mesmo que elas não falassem nada. Eu não...

Acho que você está esquecendo que os evangelistas não escreveram por sabedoria própria, mas inspirados pelo Espírito Santo, que é Deus (2Pe 1.20-21; 2Tm...

»VEJA MAIS