ongrace.com

> Mensagem de Hoje

18/10/2019 - TRISTE DIAGNÓSTICO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Desde a planta do pé até à cabeça não há nele coisa sã, senão feridas, e inchaços, e chagas podres, não espremidas, nem ligadas, nem nenhuma delas amolecida com óleo. Isaías 1.6


O diagnóstico dos filhos de Israel, revelado por Deus a Isaías, não era bom. Porque pecavam atraíam todo o tipo de males. Eles abandonaram o Senhor, revoltaram-se contra a Sua vontade e sofriam com isso. Porém, na cegueira da iniquidade, continuavam no erro e amargavam as consequências disso. Sacrifícios não mais importavam ao Senhor. Era preciso que parassem de fazer o mal, lavando-se da sujeira do pecado.

  Aqueles que se envergonharem de Deus e Seus mandamentos viverão em sofrimento neste tempo e na eternidade (Mc 8.38; Lc 9.26). Por isso, é impossível não associar a degradação da sociedade atual à imoralidade. Muitos nem sabem por que padecem, outros apenas se queixam de suas mazelas. O que devem fazer para mudar essa situação? 

No sangue de Jesus, há perdão, cura, refrigério, vida abundante. Para ter acesso a Ele, basta arrepender-se e converter-se à fé cristã. Enquanto não agir dessa maneira, o ser humano será propriedade do maligno, o qual deseja apenas matar, roubar e destruir (Jo 10.10a). Sensualidade, suborno, violência e miséria são feridas abertas e não param de crescer. Somente Cristo, a viva Palavra de Deus, pode sarar a humanidade. Que espalhemos o Seu Evangelho ao mundo!

Quantos sofrem com doenças consideradas incuráveis pela Medicina. Outros são acometidos por raríssimas enfermidades. A maldição do câncer assola famílias inteiras! Além disso, as preocupações deste mundo, a cultura do excesso e do prazer desmedido têm levado muitos às drogas e aos transtornos físicos e mentais. A Boa-Nova é que o Filho de Deus levou sobre Si as nossas dores. Quem O aceita passa a fazer parte da família de Deus e pode tomar posse da sua libertação! 

Na medida em que se entregavam às transgressões, chagas irrompiam entre os israelitas em Judá e Jerusalém. Deus lhes ofereceu unguento para sarar suas feridas, o bálsamo de Gileade – região conhecida pela produção de excelentes óleos medicinais –, mas eles o rejeitaram. Quantos, hoje, também escarnecem do amor de Jesus, entregando-se às tentações?

Um abismo chama outro abismo! Qual será a sua escolha? Vida ou morte? Ainda que Deus lhes enviasse profetas, Israel e Judá foram escravizados por quem não temia o Senhor. Caso esteja longe da vontade divina, faça o caminho de volta aos Seus braços enquanto há tempo. Se você foi chamado para profetizar, não se cale! Declare que aqueles que o rodeiam se converterão, mesmo que não ouçam a sua voz. O amor é capaz de conduzir o maior transgressor ao perdão do Senhor, cobrindo sua multidão de pecados (1 Pe 4.8).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus de infinito amor! Aprendemos bastante com os escritos dos Teus profetas! Esses homens anunciaram a Tua mensagem diante do caos e, mesmo sob ameaças, não desistiram de Ti. Fortalece-nos como a eles naqueles dias, Senhor!

Vivemos tempos difíceis. A cegueira do pecado impera, e o diabo tem encontrado lugar em corações desolados pela aflição, fazendo-os cometer atrocidades indescritíveis. Que tenhamos coragem para determinar a falência do Inferno, em o Nome de Jesus!

Tu podes mudar a situação daquele que, arrependido, entregar-Te a vida. Por isso, vai ao encontro deste meu leitor, cujos olhos ainda estejam no mundo, convencendo-o do pecado, da justiça e do juízo, para que creia em Ti e seja curado. Amém!  

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Assisti um dvd que fala sobre os illuminatis o que eles fizeram e que pretendem fazem, e, pesquisando na intert constatei divulgações sobre algumas pastores que pertecem a...

Já disse várias vezes, nos diversos veículos em que respondo a perguntas, que o que sei acerca dos Iluminatti é que se trata de um grupo seletíssimo de praticantes do mais...

»VEJA MAIS