ongrace.com

> Mensagem de Hoje

17/05/2015 - TRISTE PARTIDA

  • Envie por Email
  • Imprimir
Depois, Josafá dormiu com seus pais, e o sepultaram com seus pais na Cidade de Davi; e Jeorão, seu filho, reinou em seu lugar.  2 Crônicas 21.1


Josafá foi um dos grandes reis de Judá, porém, como não se importou em obedecer ao conselho do Senhor em relação ao casamento, fez com que a sua semente não tivesse a mesma assistência de Deus que o cercava. É preciso pesar as decisões tomadas em todos os aspectos, porque um ato pecaminoso pode estragar uma vida de consagração. Isso tem acontecido frequentemente em nossos dias, apesar da advertência divina.

Ao casar seu filho Jeorão com Atália, filha de Acabe e Jezabel, Josafá escreveu uma triste história que, um dia, ocorreria. Não há como um pecado ficar encoberto. Muitas pessoas estão brincando com a paciência de Deus; porém, elas devem ficar atentas, pois o pecado delas as achará. Temos de ser diferentes desses indivíduos, porque, se a nossa justiça não exceder em muito a dos escribas e fariseus, não entraremos no Reino dos Céus (Mt 5.20).

Josafá teve exemplos dados pelo Altíssimo para não procurar os da casa de Israel, pois estes haviam se revoltado contra o reino estabelecido pelo Senhor, destinado à casa de Davi. No entanto, por questões que não entendemos bem, esse rei não resistiu à tentação. No Juízo, quando souber o que ocorreu com os seus descendentes, ele verá que foi o responsável por isso, e a sua teimosia custou muito sofrimento ao seu povo.

Por pouco, Josafá não morreu em uma batalha contra os sírios, quando estes acharam que ele era o perverso Acabe. A sua vida foi poupada naquela ocasião porque ele clamou ao Senhor. Quantas vezes o Altíssimo já o guardou? E você ainda não decidiu viver de acordo com a Palavra? Ora, o homem ceifará tudo o que semear (Gl 6.7). Saiba que somos responsáveis por aqueles que descendem de nós.

Depois da morte de Acabe, Josafá continuou na rebeldia. Apesar de ter se mostrado temente a Deus algumas vezes, deixou-se levar pelo interesse econômico e fez aliança com Acazias, filho do irresponsável Acabe. Eles montaram uma empresa marítima, mas o Senhor não permitiu que o projeto fosse bem-sucedido. Que o Altíssimo faça o mesmo com todo aquele que se desvia, a fim de que volte a tempo de se arrepender!

Deus mandou um profeta alertar o rei, dizendo que sua aventura comercial não resultaria em nada, porque o Senhor despedaçaria as suas obras. Logo os navios se quebraram e não puderam ir a Társis. Isso prova o amor de Deus para com Josafá, uma vez que, em outras ocasiões, achou-se bom propósito nele. Cuidado! Não provoque o Senhor, pois, se a sentença for lavrada nos Céus contra a sua vida, não haverá como impedir sua execução.

O último registro foi que esse rei morreu sem ter desfeito a empresa montada com Acazias, a qual, como se vê, não prosperou. Não há prescrição para pecado, a não ser o arrependimento. Portanto, vigie e veja o que você tem feito e como estará no Juízo. Que Deus lhe dê o arrependimento é a minha sincera oração ao Todo-Poderoso!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus zeloso! Tu sempre cuidas dos Teus, mas, quando teimam em ficar no erro, nada mais podes fazer por eles. Isso nunca deve ser dito a nosso respeito, mas, sim, que Te respeitamos e cumprimos Tuas ordens.

Por que Josafá deixou seu filho se casar com Atália, se a Palavra proibia isso? Como filha de Jezabel, ela era mais uma serva do inimigo usada para envergonhar a Casa de Davi. Porém, o rei não Te temeu e se envolveu em problemas que quase o mataram.

Essas lições têm de ser assimiladas por quem Tu tens levantado para executar o Teu plano; assim, não haverá mais rebeldes em nosso meio. Pedimos pelos fracos na fé e por aqueles que estão firmes, para que sejam fortalecidos ainda mais.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionario tenho 15 anos e estou confuso, sem orientação, Deus me chamou para patrocinar, falei com meu pai sobre, mas ele te acha um ladrão charlatão, me diz pra cair na...

Primeiro, Deus NÃO está triste com você de jeito nenhum! Como sempre digo, Deus dá as ferramentas a quem Ele chama para alguma obra. Se Ele o tem chamado para ser nosso...

»VEJA MAIS