ongrace.com

> Mensagem de Hoje

13/12/2020 - TROCARAM O SENHOR PELA VAIDADE

  • Envie por Email
  • Imprimir
Porquanto, passai às ilhas de Quitim e vede; e enviai a Quedar, e atentai bem, e vede se sucedeu coisa semelhante. Jeremias 2.10


Desde o início da criação, o Senhor planejou a evangelização dos povos e sabia tudo o que aconteceria contra a fé ou a favor dela. Por isso, sendo Onipotente, Ele nos concedeu o poder para levar a mensagem da cruz a milhares de pessoas. Então, não temos de temer as barreiras por mais difíceis que sejam, nem ir a outros lugares sem primeiro consultá-Lo sobre quando e como agir.

A ordem foi que passassem às ilhas de Quitim, que, segundo Flávio Josefo, historiador hebreu do tempo do início da Igreja, referem-se a Chipre e às demais ilhas da região. Era a visão missionária do Senhor, por intermédio de Jeremias, que a Igreja teria de aproveitar e alcançar. O tempo passou e, hoje, são necessárias novas “invasões” dos salvos a lugares como esses, porque a visão pode ter sido esquecida.

A ilha de Chipre e os arredores foram ocupados por um dos filhos de Jafé, filho de Noé; portanto, primo dos hebreus que descendem de Sem, também filho de Noé. Não há nada de surpresa na obra de Deus em relação a qualquer povo sobre a Terra. O Altíssimo quer que todos se arrependam (2 Pe 3.9). Então, com esse entendimento, devemos ir a todas as partes e achar quem precisa ouvir a mensagem para ser salvo, e não são poucos. Vamos lá?

De Chipre os filisteus saíram para habitar a sudeste do mar Mediterrâneo, tendo Israel um território mais a leste, dando muito trabalho ao povo de Deus. É importante nos lembrarmos de que a nossa guerra não é contra carne e sangue, e sim contra o Inferno: Porque não temos que lutar contra carne e sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais (Ef 6.12).

Também precisamos enviar missionários a Quedar e fazer um exame bem acurado do que acontece por lá, pois, hoje, não são pobres beduínos que habitam a Arábia, mas as pessoas mais ricas do mundo. Só mesmo a mensagem do Evangelho pode dar a todos a libertação espiritual necessária, porque diversas doutrinas têm sido espalhadas. Não há substituto para o verdadeiro Evangelho!

Quedar foi fundada por um dos filhos de Ismael, irmão de Isaque, o qual, segundo o Senhor, não herdaria a bênção prometida a Abraão, pelo fato de não ser filho de Sara, mas da concubina Agar. Tanto os primos dos filhos de Noé como os ismaelitas, filhos do mesmo pai dos hebreus, têm o direito de ouvir as Boas-Novas. A salvação comprada por Jesus, com Seu sangue, engloba todas as pessoas (1 Jo 2.2).

Nada se assemelha ao perfeito plano de salvação dos povos, como o realizado pelo Pai celestial, ao dar Seu único Filho para tomar o nosso lugar e morrer por nós. Cristo pagou o preço para resgatar do pecado quem deseja ter uma vida nova com Ele. Hoje, não é mais preciso sacrificar nada; basta a pessoa crer em Jesus e ser salva (Jo 3.16). Então, faça isso agora!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus, nosso Instrutor! O mapa já foi desenhado e mostrado em letras garrafais. Não há o que temer, mas unicamente obedecer. O Ide do Teu Filho nos incomoda, pois, sem Ele, ninguém será salvo. Pai, eis-nos aqui! Desejamos levar a mensagem de vida!

Seja entre os descendentes de Jafé ou entre os semitas descendentes de Abraão por Ismael, temos de pregar a Verdade, e todos passarão a ter Jesus como Senhor. Não queremos ficar parados. Usa-nos!

Não podemos deixar de fora a parte da Igreja “queimada pelo sol”, como a sulamita retratada por Salomão em Cantares. Os quatro cantos do mundo precisam ouvir sobre Cristo. Que sejamos Teus instrumentos é a nossa sincera e esperançosa oração!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração