ongrace.com

> Mensagem de Hoje

04/01/2012 - TRÊS AÇÕES DE SUMA IMPORTÂNCIA

  • Envie por Email
  • Imprimir



Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo. 

1 Pe 1.13

Cingir é amarrar a roupa ao corpo. Dizem que, no passado, até os homens usavam uma espécie de vestido e, quando iam para o trabalho, colocavam um cinto para ficarem mais confortáveis na hora de trabalhar. Hoje, muitos profissionais utilizam cintos no uniforme.

No versículo em estudo, o simbolismo diz respeito ao fato de, ao sairmos para batalhar, cingirmo-nos com a revelação recebida do Senhor. As revelações divinas são como roupas espirituais a serem apertadas ao nosso lombo espiritual. Não deixe a voz de Deus ficar “folgada” em seu espírito, pois ela lhe foi dada para ser usada com fé e determinação. Nem vento deve passar entre você e o que o Altíssimo lhe diz, pois, na Palavra revelada, existe todo o poder para cumprir as ordens do Pai.

Traga a revelação junto de você, de forma que não escape nada que Deus lhe deu, pois toda Palavra proveniente da boca do Altíssimo é capaz de realizar o prometido. Preste atenção aos mínimos detalhes e, com fé, determinação e coragem, exija o cumprimento das promessas conforme lhe foi mostrado. O Senhor mandou a Moisés que fizesse o tabernáculo tal como mostrado no monte (Êx 25.9).

Sempre lance mão da sobriedade, pois o diabo procurará tirar o entendimento que você recebeu ao ler ou escutar a pregação das Escrituras. O sóbrio sabe colocar-se em todos os lugares sem escandalizar ninguém. Além disso, conhece sua posição, respeita a dos outros e, por isso, sempre é bem-vindo.

Não despreze o que lhe é dito pelo Espírito de Deus, porque, na Palavra enviada, há todo o poder para você vencer. Não corra atrás do vento, indo de lugar em lugar, pedindo oração a todo mundo e, principalmente, não dê ouvidos aos que querem mostrar-se espirituais, mas não provam isso pelo modo como vivem. O demônio sabe utilizar artimanhas a fim de tirar os salvos da presença do Altíssimo. Por isso, diante de qualquer tentação, firme-se no temor ao Senhor.

Espere inteiramente na graça oferecida pela revelação da Palavra de Deus. A Bíblia afirma que Aquele que começou a boa obra em nós há de terminá-la (Fp 1.6). O maligno mente e esforça-se ao máximo para tirar de você aquilo que lhe foi revelado, pois ele sabe que o Senhor sempre confirma Sua boa Palavra.

A revelação da graça ocorreu com a vinda de Jesus ao mundo e continua sendo manifestada por meio de esclarecimentos do Senhor. O que você entendeu ao ler a Bíblia ou escutar a pregação é o que Deus tem e quer para você. Espere inteiramente na graça divina, pois o Pai cumprirá as promessas dEle.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares 

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Quando eu não conhecia quase nada sobre a Palavra, durante uma viagem comprei uma camisa estampada com uma "imagem de Jesus". Hoje sei que isso é idolatria, portanto...

Na história do povo de Deus, todo objeto de idolatria era totalmente destruído, para não dar oportunidade a esse pecado terrível de continuar (2Re 18.4, por...

»VEJA MAIS