ongrace.com

> Mensagem de Hoje

06/10/2010 - TRÊS DECLARAÇÕES

  • Envie por Email
  • Imprimir



“Nós nos alegraremos pela tua salvação e, em nome do nosso Deus, arvoraremos pendões; satisfaça o SENHOR todas as tuas petições” (Salmo 20.5).

    Nessa passagem bíblica, observamos três importantes declarações. A primeira delas é que devemos alegrar-nos no Senhor pela salvação que Ele nos concede.
    Ora, há dois tipos de alegria: a que procede de Deus e a que vem do homem. A alegria do Senhor é um dom divino extremamente importante; ela é força para nós, que buscamos no Altíssimo a solução de nossos problemas (Neemias 8.10b). Portanto, jamais será revogada, e não há quem possa tirá-la de nós. Por outro lado, a alegria que provém do homem não serve para cumprirmos o mandamento divino nem demonstra a maneira de servirmos a Deus, uma vez que esse entendimento vem ao nosso coração quando somos visitados pelo Pai celeste.
    Não é difícil recebermos a capacidade divina de sermos vitoriosos; basta entendermos o que o Senhor pede de nós e aquilo que Ele nos deixou como ordenança. A promessa de Jesus, por sinal, é para quem tem os Seus mandamentos e os pratica: Cristo Se manifesta a essa pessoa (João 14.21), visita o seu coração, e, então, logo uma satisfação inunda toda a sua alma. De fato, a salvação alegra o nosso ser de tal forma, que nos contagia por inteiro – e essa é a preparação necessária para que o poder de Deus opere em nós e por nosso intermédio.
    A segunda declaração é que, quando o coração se alegra, podemos, em Nome do Senhor, arvorar pendões – levantar a bandeira e partir para o ataque. Sendo assim, meu irmão, não importa o tamanho do inimigo nem a força que ele possui, pois você receberá a autoridade divina e será apto para desfazer qualquer obra do mal. Nunca fuja das batalhas nem reclame do que o diabo está tentando fazer com você. Levante-se em Nome de Jesus, exigindo os seus direitos, porque aos que assim agem, certamente, está reservada a vitória. Agora mesmo, passe a fazer a vontade divina e veja que nada mais poderá segurá-lo.
    O seu coração já está alegre? Então, arvore os seus pendões e, confiantemente, exija que todo o poder maligno saia da sua vida. Se Satanás tem tentado você, livre-se da tentação agora mesmo, usando o poder do Nome de Jesus. Se o maligno o aflige com alguma enfermidade, não deixe para depois! Assuma, neste instante, a sua autoridade e mande-o embora, com determinação, pois é assim que toda flecha adversária deve ser repelida.
    Por fim, a última declaração é que o Senhor satisfará todas as petições que Lhe forem dirigidas, desde que, com alegria, arvoremos a bandeira da fé!  Então, não tente esquecer o que o diabo está fazendo em sua vida nem minta, dizendo que não tem sofrido, pois isso dará a ele mais vontade ainda de persegui-lo. Se você erguer a bandeira de guerra e partir firme para a batalha – confessando o que a Palavra de Deus diz, em vez de declarar fraqueza –, será vitorioso!

    Em Cristo, com amor,

    R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário há quase 03 meses sofrendo pela separaçãodo meu casamento pelo fato do meu marido ter ido embora de casa para viver com uma mulher do mundo que vive na...

Vc deve lutar pela conversão de seu esposo, cercando-o em oração com sua fé. Em 2Timóteo 2.24-26, vc vai encontrar instruções bem específicas sobre isso. Seu marido foi...

»VEJA MAIS