O Altíssimo afirma: Eu fiz a terra. Isso significa que ela não saiu de uma explosão inteligente, produzindo as coisas na ordem certa, como afirmam alguns cientistas. Deus criou a perfeição da vida somente neste planeta, com animais, plantas comestíveis e frutos deliciosos, cheios de “remédios” capazes de nos curar e nos proteger dos males. Esse Ser maravilhoso garante: tudo foi criação dEle. O Senhor é o nosso Pai!
As Escrituras revelam que o Filho de Deus foi o Executor da ordem dada pelo Pai, para que tudo no mundo viesse a existir (Jo 1.1-3). Dentre os milhões de astros girando no espaço sideral, até em torno de si mesmos, nenhum se assemelha ao nosso planeta. Isso mostra que o Ser inteligente e verdadeiro está por trás da criação do mundo. Creia na declaração do Senhor e deixe as teorias humanas. Fomos criados na Terra. Guarde isso!
Esta afirmação fortíssima saiu dos lábios de Deus: Eu o fiz. Ele nos fez segundo a Sua imagem e semelhança, mas o pecado de Adão nos tirou a capacidade que o Criador nos concedeu de dominar sobre todas as coisas, e o diabo se apoderou dela (Gn 1.26,27; 3.1-19). Entretanto, Cristo, em Sua morte na cruz, desceu ao mais profundo do Inferno e despiu Satanás e seus demônios da autoridade roubada de nós (Ef 4.8-10). O maligno está derrotado para sempre!
Deus declara que as Suas mãos estenderam os Céus. Do que mais precisamos para acreditar que Ele é o Autor de tudo? Ora, não há outro registro de algum ser que invoca para Si esse título. Quem não crê na Verdade dá voz à mentira, espalhando teorias que nunca serão ciência. Há mais de dois mil anos, Cristo já afirmava o que se conhecia desde o início de tudo: o Pai foi o Criador de todas as coisas (Mt 19.4). Jesus é o Verbo – a Palavra – que Se encarnou para nos salvar!
No versículo em estudo, o importante é a declaração do Senhor sobre a ordem dada a nosso respeito. A quem Ele Se dirigiu? Aos Seus anjos, conforme falou Davi no Salmo 103.20: Bendizei ao SENHOR, anjos seus, magníficos em poder, que cumpris as suas ordens, obedecendo à voz da sua palavra. Esses seres maravilhosos obedecem ao Altíssimo desde o princípio, cumprindo o Seu desejo.
Para você usufruir da obra realizada pelos anjos de Deus, jamais tente falar com algum deles, porque eles só obedecem à voz da Palavra. Ao aprender que a bênção lhe pertence, creia nisso e, na mesma hora, repreenda o mal que opera em você ou na vida de alguém que pede a sua ajuda. Nunca se dirija ao anjo, mas fale em o Nome de Jesus!
Toda pessoa sábia se coloca debaixo das condições do Senhor, exigindo a saída dos males e indo ao limite da sua fé para que suas declarações se cumpram. Então, estando dentro da santa vontade, logo será feito o que foi determinado. Assim disse Jesus: E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho (Jo 14.13). Nesse contexto, o verbo pedir significa determinar!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Deus da santa vontade! Não temos de ir de um lado o outro, se Tu já nos deste a bênção. Devemos determiná-la na certeza de que ela nos pertence. A Tua Palavra é viva e eficaz; logo, firmados nela, podemos desfrutar das Tuas dádivas!
A Tua Palavra jamais falhou. Isso significa que as ordens que proferimos em o Nome do Teu Filho Jesus se cumprirão e, assim, veremos as nossas petições realizadas. Precisamos viver mais perto de Ti, Senhor!
Tu és o Criador e já Te pronunciaste a nosso respeito, por isso o Teu Nome será engrandecido. Agiremos exatamente conforme nos tens ensinado. O Teu poder entrará em ação para nos dar a vitória. Obrigado por cumprires as Tuas promessas!