ongrace.com

> Mensagem de Hoje

10/03/2017 - TUDO AO MESMO TEMPO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Eis que vêm dias, diz o SENHOR, em que o que lavra alcançará ao que sega, e o que pisa as uvas, ao que lança a semente; e os montes destilarão mosto, e todos os outeiros se derreterão. Amós 9.13


Apesar de não ser profeta, e sim criador de bois e plantador de sicômoros, Amós foi levantado para falar de assuntos futuros, usando exemplos do que ocorria em seu tempo. Ele anunciou dias especiais, quando os que fazem a obra não terão mais tempo para dividir suas etapas, pois aquele que estiver preparando a terra alcançará o que colhe. Como isso já acontece hoje na obra de Deus, podemos entender que vivemos tal período.

Até bem pouco tempo, os pregadores famosos exibiam agendas com dois ou mais anos de compromissos fechados. No entanto, hoje, isso não existe, porque as oportunidades aparecem em tantas partes, que não dá para se dar ao luxo de pregar somente duas vezes por semana, por exemplo. Ao mesmo tempo em que ensinamos aos novos convertidos o que devem fazer, levamos outros a aceitarem Jesus e seguir Seus ensinamentos.

Não há mais lugar para alguns se considerarem especiais, dizendo que o dom que receberam não permite que sejam evangelistas, pastores, mestres, apóstolos ou profetas. Estamos fazendo tudo isso com a maior facilidade. Quem cruza os braços e gosta de desfrutar de viagens de férias, momentos de lazer, assistir a concertos ou seminários culturais, sem dúvida, não conhece o amor de Deus e a Sua plena vontade. Ora, o fim se aproxima!

Uma vez, um irmão considerado um grande líder me perguntou quais eram os meus planos para os próximos cinco anos. A minha resposta o horrorizou, porque eu lhe disse que não tinha planos nem para o dia seguinte, a não ser fazer aquilo que, de cidade em cidade, Deus me mostrava, como se fosse uma chance para eu provar o meu amor por Ele. O Senhor faz os projetos e me guia, para que eu cumpra a minha parte em Seus propósitos. A Ele toda glória!

O que lavra alcançará ao que sega é a decisão do Senhor da seara. Ele não quer que “brinquemos” de fazer a Sua obra, pois, a cada dia, milhões de pessoas, que jamais ouviram falar do amor do Salvador, partem para a eternidade sem a oportunidade de escolher segui-Lo. Não importa se a perseguição é grande em alguma nação ou se as autoridades colocam na cadeia quem ousa falar de Jesus; nós temos de ir!

As uvas estão sendo pisadas, enquanto outros estão lançando a semente, preparando a parreira e, assim, não há falta de produção. Em todo o tempo, vemos uma festa no Céu pela salvação de milhões de pecadores, que ouviram a Palavra e se converteram. O Céu tem se tornado em um verdadeiro espaço de festas de agradecimento ao Pai por estar derramando do Seu Espírito e amor.

Pessoas cultas, consideradas importantes e inalcançáveis, agora, cheias da graça divina, destilam mosto. Os de menor reconhecimento, mas não menos presunçosos, derretem-se na presença de Deus. Os dias atuais são os mais lindos na história da Igreja. Aleluia!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor da seara! Tu nos tens preparado para Te servir nestes últimos dias, porque a Tua obra não pode esperar pela preguiça do homem, até que ele decida falar do Teu amor aos perdidos. Tu tens pressa, e nós queremos Te obedecer.

O Teu amor ao homem é maior do que pensamos. Ao veres que muitos deixam os Teus caminhos para se preparar intelectualmente, Tu levantas pessoas que sequer sabem distinguir a qualidade de tecidos, comidas e bens, mas Te amam de verdade.

Temos visto o que lavra alcançar o que sega; o que pisa as uvas, a quem dá do seu tempo para lançar a semente. Resultado: muita gente tem se levantado, como que destilando mosto, e outros se derretendo diante de Ti. Tua obra é muito linda!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Caro Missionário, conforme diz a palavra de Deus, ele já nos abençoou com todas as bençãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo Jesus, dessa forma nas minha...

Se você está determinando o cumprimento de uma promessa de Deus especificada em Sua Palavra, seu procedimento está correto. Muitos entendem mal e pensam que se trata de...

»VEJA MAIS