ongrace.com

> Mensagem de Hoje

28/12/2016 - TUDO PARA O NOSSO BEM

  • Envie por Email
  • Imprimir
Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos; e isso para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações. Jeremias 17.10


Dentre as muitas obras realizadas pelo Altíssimo, podemos destacar o cuidado dEle em favor de todas as pessoas, quer salvas ou perdidas. O tempo todo, Ele pensa em nós, para dar a cada um conforme andamos nos caminhos que Ele nos concede, dentro da Verdade, e de acordo com nossos acertos. O Criador sempre age para nos proteger do maligno e nos levar a viver com sucesso.

Esse esquadrinhamento feito em nosso coração demonstra que Deus exerce vigilância completa sobre todas as coisas, inclusive as menores, em nosso interior, examinando o espírito. Ele faz isso para evitar nossa queda nas arapucas do diabo, que tentam nos manter nas mãos dele. Ora, se o Senhor cuida das pequenas coisas que nos sucedem, o que Ele não fará se vivermos segundo a Sua vontade?

É possível sabermos quantos pensamentos temos a cada hora? Para nós, isso é impossível, mas, sem dúvida, Deus sabe o número exato. Não importa se são poucos ou muitos; todos são examinados por Quem não somente é o Fiscal, mas também Aquele que deseja o nosso bem. Sem dúvida, devemos agradecer pela grandeza e bondade do nosso Pai. Ele nos ajuda e levanta das nossas fraquezas. O Onipotente é mais do que pensamos.

Não há um só pensamento que o Onisciente não conheça (Sl 139). Quanto aos pensamentos maus, Deus nos faz entender que devem ser descartados. É preciso estar em comunhão com os Céus, a fim de identificar o bem e o mal. Ao sentir que alguma coisa é pecaminosa, livre-se dela no mesmo momento, orando e ordenando a sua saída. Quem confessa seus erros e os deixa alcança misericórdia e se livra do inimigo.

O Senhor age por nosso intermédio a cada segundo. Quando andamos nos caminhos revelados por Ele, somos abençoados. Entretanto, se errarmos, precisaremos confessar nosso pecado para voltarmos a andar de modo vitorioso. Ao fazermos o bem, logo a recompensa se faz presente em nós. A confiança que enche o nosso coração, após termos orado, é sinal de termos sido atendidos. Então, livrar-se dos maus caminhos se torna bem fácil; basta fazer o bem. Quem crê no Senhor alcança o favor dEle.

A recompensa vem pelo fruto das suas ações. Ao atender ao que lhe é revelado, você se desliga dos envolvimentos malignos e cumpre o plano celestial. Ao seguir as recomendações do Todo-Poderoso e o testemunho do Espírito Santo em seu coração, você será levado a ganhar as batalhas em todas as áreas. É importante não deixar o inimigo ocupar nenhum espaço do seu ser, para que você seja vencedor em tudo.

A partir de agora, vigie para entender o que Deus lhe diz ou mostra. Ao crer, você se torna vitorioso. Se desprezar as palavras divinas, você se prejudicará; porém, se assumir as revelações do Senhor, você se erguerá de qualquer queda. Vigie para não deixar de fazer as boas coisas que Deus coloca em suas mãos. Agindo dessa maneira, você terá vida e vida com abundância (Jo 10.10b).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus Examinador! É bom ouvir de Ti que podes e desejas fazer o bem em nosso favor. Por isso, queremos aprender mais do que temos em Ti. Confirma o Teu grande plano e a Tua perfeita vontade. As Tuas obras testificam o Teu propósito de nos fazer o bem.

Esquadrinha o nosso coração! Não aceitamos ser levados pelo diabo a Te magoar em alguma suja operação. Queremos acertar cem por cento na obediência aos Teus preceitos, mas, para isso, nosso viver deve ser como um ato perfeito de louvor a Ti.

Ensina-nos a proceder fielmente em todas as veredas que trilharmos dentro do verdadeiro Caminho, a Tua Palavra. Por sabermos que a recompensa se dará pelo fruto das nossas ações, não aceitamos fazer algo errado. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

quarido missionario, vejo seu programa quase que diariamente e gostaria de saber se quando somos batizados pelas aguas estamos tambem sendo batizados pelo espirito santo e...

O batismo ou revestimento no Espírito Santo pode vir junto com o nas águas ou depois. Em algumas ocasiões precede o batismo nas águas, pois acontece logo após a...

»VEJA MAIS