ongrace.com

> Mensagem de Hoje

10/01/2022 - TUDO SERÁ DESTRUÍDO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Inteiramente consumirei tudo sobre a face da terra, diz o SENHOR. Sofonias 1.2

Ouça a mensagem

O profeta Sofonias viveu nos dias de Josias, rei de Judá, responsável por um avivamento em toda a nação, após terem achado o Livro da Lei na casa do Senhor. Safã, o escrivão, levou-o a Josias e o leu para esse monarca. Foi um momento de alegria para o povo de Deus, e aquelas palavras influenciaram o rei (2 Rs 22.3-10). Quando encontramos uma promessa no Livro Santo, devemos levá-la às pessoas. Sem dúvida, há um propósito divino nela.

No mesmo instante, Josias rasgou as vestes e mandou consultar a profetisa Hulda, a qual logo avisou que Deus traria um julgamento sobre a nação. No entanto, ela mandou também comunicar ao rei que, por ele ter se humilhado e rasgado as vestes, esse mal não viria nos seus dias (2 Rs 22.14-20). Nossa atitude quanto às palavras do Altíssimo poderá adiar algo que ocorreria neste momento. Quem amar o Senhor será amado por Ele também (Jo 14.21).

Na verdade, o mal ocorreu alguns anos depois, quando Nabucodonosor invadiu Judá e exigiu a rendição de Jerusalém. Porém, como o rei e as autoridades daqueles dias não buscaram o arrependimento nem creram em Jeremias, o qual os advertia dia e noite, o mal previsto aconteceu, e Judá foi levado à Babilônia em cativeiro. Tudo isso por causa dos pecados praticados pelo rei e seu povo na terra onde manava leite e mel. Esteja alerta!

A profecia de Sofonias também adverte acerca do fim do mundo, com a volta de Cristo a Terra e o envio dos impenitentes ao lago eterno de fogo e enxofre (Ap 20.10-15). Ninguém deve menosprezar as advertências divinas, pois o rigor com que será tratado quem não se arrepender será completo. Em todas as gerações, muitos se deixam levar pelo demônio da rebeldia, atrapalhando o plano de Deus, mas eles pagarão um alto preço.

Segundo a Palavra, o mundo e tudo o que há nele será queimado; nada ficará de pé. Assim falou Pedro: Mas o Dia do Senhor virá como o ladrão de noite, no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra e as obras que nela há se queimarão (2 Pe 3.10). Será um dia de tormento, desespero e dor para quem não quiser fazer parte da salvação (Jo 3.16). Busque o Senhor!

Hoje é o dia aceitável para os perdidos se converterem. Não haverá mais salvação depois da volta de Jesus e do pleno julgamento de quem rejeitou o convite do Altíssimo e se colocou rumo ao precipício eterno. Será tarde demais para assumir a condição de beneficiado com a obra realizada por Jesus na cruz. Ora, tudo já foi feito e só depende de cada um querer ter os pecados perdoados (At 3.19). Deus deseja seu bem-estar agora e na eternidade! O que você diz?

Os mais lindos parques, os lugares mais aprazíveis de toda a Terra, edifícios, casas e todas as construções do mundo serão destruídos pelo fogo do Senhor. Até mesmo as armas nucleares ainda não reveladas, bem como o acúmulo de ouro e outras riquezas, serão incendiados e consumidos. Não haverá tempo de se arrepender no Dia da volta de Cristo!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus, nosso Refúgio, nossa Fortaleza e Socorro bem presente! Por não querermos adiar a nossa entrada no Teu Reino, nós nos converteremos a Jesus. Não dá para arriscar nas indecisões, temos de aceitar o Salvador!

A segunda vinda de Cristo será de grande alegria para nós, os salvos, pois subiremos para o Lar celestial. Agora, para quem se perder será um tempo de desespero. Suplicamos por misericórdia. Não queremos ir para o Inferno. Ajuda-nos, Pai!

Obrigado pela obra majestosa do Teu Filho no Calvário. Ele foi sozinho nos libertar e despiu o diabo e seus demônios do poder que haviam tirado do homem para ferir todo ser vivente. Agora, sendo redimidos, jamais pereceremos!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Sempre estou orando pelos meus familiares, já estou à 09 anos com o Sr. Jesus, 04 na igreja da graça, já alcancei muitas bençãos. Eu, meu marido e filho servimos ao...

Sim, o profeta não tem honra em sua própria casa (Lc 4.24; Jo 4.44), mas isso não deve desanimá-la. Deus não força ninguém a abrir seu coração para Ele. O diabo é...

»VEJA MAIS