ongrace.com

> Mensagem de Hoje

08/07/2018 - UM ALERTA QUE VEM DE DEUS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas.     Salmo 23.2


Ao dizer: O SENHOR é o meu pastor (Sl 23.1), Davi estava mais do que revelando por que ele contava com o favor divino em todos os momentos. Tendo sido usado como profeta, ele nos mostrou, de modo simples, a forma de vivermos bem e sermos vitoriosos em tudo. Quando o Altíssimo é o nosso Pastor, nada nos falta. Isso soa como um grito de Deus para deixarmos que Ele nos governe, pois, assim, seremos felizes. 

Davi mostrou-se positivo na fé, sem jamais creditar ao Senhor algum fato triste e possível de ocorrer. Afinal, o Todo-Poderoso só faz coisas boas. Da Fonte do bem não pode jorrar algo mau e venenoso. Procure entender a Palavra e peça sabedoria do Alto. Então, saberá como extrair dos Céus o necessário para ser bem-sucedido e ter a certeza da salvação.

O jovem pastor de Israel se comparava às ovelhas da sua família, as quais estavam sob a sua guarda. Como um guia responsável, ele procurava levá-las a pastos verdejantes, onde comeriam o melhor. Ele cria que Deus o conduzia dessa mesma forma. Que tipo de fé em Cristo você tem desenvolvido? Tem obedecido aos mandamentos revelados? Atenção: você dita a sua maneira de viver!

Veja como tem sido a sua vida e conclua se o Senhor é o seu Pastor e se tem dado a Ele a importância devida. Examine se você ama realmente quem está ao seu lado, ou se ele é simplesmente um objeto em suas mãos. É preciso ver seus filhos crescerem em estatura, sabedoria e no temor a Deus. Se Ele estiver no comando do seu lar, você o conduzirá bem. E a qualquer que muito for dado, muito se lhe pedirá (Lc 12.48).

Quem paga um preço caro para sobreviver, ou, às vezes, lança mão de coisas desonestas para conseguir algo, não permite que o Altíssimo o dirija. Deus nunca escreve certo em linhas tortas. Para Ele tudo tem de ser puro e cheio de virtude. Nunca assuma nada que o diabo lhe mostra, porque ele é mentiroso e só quer a sua destruição aqui e na eternidade. Vigie!

As nossas águas têm de ser tranquilas, sem sofrimentos nem inimigos. Rejeite as armadilhas do reino das trevas. Respeite o bem dos outros, e os seus serão respeitados. Faça ao seu próximo aquilo que você gostaria que lhe fizessem. Quem é orientado pelo bom Pastor é cortês, bondoso e amável. Viver com Deus é estar fora do alcance do maligno!

Na presença do Altíssimo, você será bem alimentado e saciado com o melhor, pois, como o nosso Pastor, o Senhor tem prazer em nos conduzir em triunfo continuamente. Você tem todas as possibilidades de vencer. Basta temer a Deus e fazer bem ao seu semelhante. 

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Ó Pai! É maravilhoso contar com a Tua direção e proteção o tempo todo. Nada sabemos do mundo espiritual, mas tudo está nu e patente à Tua vista. Por isso, podemos descansar seguros, porque Tu cuidarás de quem Te ama.

Tu nos mostras nas Escrituras o melhor pasto, no qual podemos comer do melhor. Assim, somos bem alimentados e fortalecidos para fazer a Tua vontade. Não queremos ser derrotados pelo mal.

Podemos ser guiados mansamente a águas tranquilas, onde seremos dessedentados e aliviados das nossas cargas. O amor ao Teu Nome Te move a nos amares desse jeito. Portanto, em Teu Nome, ficaremos em paz!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário, sou serva do senhor, sou casada a 1 ano e moro com os pais do meu marido. Sempre admirei a fé e a autoridade de minha sogra pois também é serva. Mas nessa...

Como é possível que uma oração, onde se pede a bênção de Deus e se determina a saída do mal possa causar tamanho mal estar numa família que teme a Deus? Isso tudo só...

»VEJA MAIS