ongrace.com

> Mensagem de Hoje

04/02/2010 - UM BOM MOTIVO PARA AGRADECER

  • Envie por Email
  • Imprimir



UM BOM MOTIVO PARA AGRADECER

“Sempre dou graças ao meu Deus por vós pela graça de Deus que vos foi dada em Jesus Cristo” (1 Coríntios 1.4).

Os irmãos de Corinto haviam obtido uma graça muito grande, a qual fez Paulo colocar-se diante do Pai e agradecer o benefício que lhes fora dado. Que motivo teria levado o apóstolo a fazer isso? Eis uma boa pergunta. Bem, ao estudarmos esse assunto, obteremos essa resposta e veremos que temos fazer o mesmo em favor dos irmãos que também foram agraciados com tamanha bênção do Senhor.

Estamos vivendo dias em que a inveja tem atrapalhado muito a obra divina. Prova disso é que grupos evangélicos têm-se tornado sectários, exclusivistas e, como se isso não bastasse para que agradassem ao diabo, estão também atrapalhando outros que têm obtido do Pai um ministério mais atuante e produtivo. Em alguns casos, há real perseguição aos servos do Senhor – um verdadeiro “puxar de tapete” para impedir que esses cresçam. Ora, quem age assim, deixando-se usar para atrapalhar os planos de Deus, não está nada bem.

Bom seria que não houvesse competição na obra do Senhor, mas obediência ao santo mandato! Paulo foi um exemplo de homem que sempre dava graças pelas vitórias que aqueles irmãos alcançavam do Altíssimo. Ah! Se o mesmo fosse feito por todos! Ora, se Deus concedeu determinada graça a uma comunidade, que bonito! De fato, Ele só faz o que é certo! E se quisermos acertar também, devemos agradecer-Lhe por tal obra. O que importa, meu irmão, é que o Evangelho seja pregado – e não qual denominação está sendo mais usada para propagá-lo.

O Altíssimo tem Seus motivos para enviar servos a trabalharem nos serviços que Ele determinar, sem que os julguemos. O próprio Senhor, sendo o nosso Deus, dirá a nós se foi Ele quem deu tal capacidade a alguém ou se este é um aproveitador da explosão do Evangelho que acontece em nossa pátria. Uma coisa é certa: “Tudo o que o homem semear, isso também ceifará” (Gálatas 6.7). Então, aquele que se intrometer na obra divina por motivos pessoais, interesses escusos ou a fim de tirar proveito do que o Senhor está dando receberá a condenação eterna.

A história da Igreja registra ocasiões em que isso aconteceu e como foi triste o final dos que não respeitaram a Santa Palavra! O Senhor advertiu que o joio – erva daninha que cresce com o trigo – só será colhido na consumação dos séculos (Mateus 13.40). Mas ai daqueles que fazem parte dessa produção maligna, pois serão lançados no lago que arderá para sempre com fogo e enxofre (Apocalipse 21.8)!

Há quem diga que a igreja de Corinto era carnal. Sim, havia nela alguns que se deram às piores práticas, mas nela foi derramada uma graça tal que fez com que o apóstolo agradecesse sempre ao Senhor pela dispensação dada!

Em Cristo, com amor,
R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário a paz do senhor! Missionário eu namorei um rapaz,tivemos uma filha, minha filha e eu somos patrocinadoras do programa show da fé, ele sempre me critica por...

Será que é errado fazer o bem a alguém que a gente ama? A Bíblia diz que as pessoas que não conhecem a Palavra estão sob domínio do príncipe deste mundo e que nosso...

»VEJA MAIS