ongrace.com

> Mensagem de Hoje

28/03/2017 - UM BOM MOTIVO PARA ORAR

  • Envie por Email
  • Imprimir
Lembra-te, SENHOR, das tuas misericórdias e das tuas benignidades, porque são desde a eternidade.  Salmo 25.6


Antes mesmo de Deus criar o mundo, as misericórdias dEle já existiam, e elas são a causa de não sermos consumidos (Lm 3.22). Ter a certeza de que o Senhor é misericordioso faz o coração do cristão ficar mais confiante. O diabo, certamente, procurará lembrá-lo de quem você era no tempo da ignorância e fazê-lo se sentir inseguro quanto à sua salvação. Satanás se esforça para pôr incertezas em quem não está firmado na fé.

As misericórdias divinas são os favores prestados pelo Senhor, quando “estamos no vermelho”, longe da maravilhosa presença dEle. Por elas, confessamos nossos erros e recebemos o perdão completo, alcançando a graça do Alto. Se não entendermos os nossos direitos em Cristo, ficaremos em dúvida se, de fato, fomos perdoados ao nascermos de novo. Glória a Deus por Ele Se compadecer de nós!

Junto com as benignidades – a esperança bondosa ou bondade esperançosa, que são desde a eternidade –, seremos poupados de transgredir contra a santidade do Senhor, de derramar muitas lágrimas e passar por muitos sofrimentos. Quem alcança a misericórdia do Onipotente jamais se sentirá abandonado na hora em que o tentador se aproximar. Com fé, confiaremos no que diz a Palavra sobre a nossa liberdade.

Todos os salvos devem ficar em alerta em relação a tudo o que sentirem no espírito, principalmente quando o maligno estiver ameaçando-os com algo ruim. O Altíssimo, por ser misericordioso, avisará os Seus servos do perigo que estiver à frente. A salvação é um ato que nunca poderá ser desfeito e, se perseverarmos seguindo Jesus até o fim, entraremos no Reino que nos está preparado desde a fundação do mundo (Mt 25.34) e dele não mais sairemos. Amém!

Ao receber um aviso de Deus, não seja como Judas Iscariostes, que, mesmo avisado pelo Salvador de que um dos 12 O trairia, não atentou para o recado e foi cumprir o trato feito com os sacerdotes de prender o Mestre. Judas preferiu receber 30 moedas de prata a continuar sendo um dos discípulos de Jesus. O Senhor há de confirmar a chamada que lhe deu.

Sansão também não aceitou o aviso dos pais, porque se considerava forte o suficiente para derrotar os filisteus. Como resultado, não resistiu ao charme de Dalila e contou seu segredo a ela e perdeu o seu poder. Cego, de que adiantava ter Dalila ao seu lado? Por certo, o guerreiro entendeu e se arrependeu, porém tarde demais para ser poupado do que passaria pelo resto da vida. Cuidado para não desprezar o dom que o Pai lhe tem concedido. 

Se você já caiu, não fique prostrado; levante-se e vá ter com o Todo-Poderoso dizendo-Lhe que pecou contra Ele e perante os Céus. Sem dúvida, Ele quer restaurar a sua liberdade e prosperidade. Lembre-se de que as misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã e, por isso, se você as “gastou” hoje por completo, amanhã elas serão repostas.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor! É bom lembrar e saber que és amoroso, benigno e misericordioso. Aqui estamos para receber ajuda neste tempo de lutas. Por mais que o inimigo nos tente, não podemos cair. Socorre-nos, pois temos uma vida pela frente.

Temos provado que és o nosso verdadeiro Deus; por isso, ainda que tenhamos tropeçado em alguns pontos, pelas Tuas misericórdias e pelo Teu amor, ajuda-nos a sair das “encrencas” que nos  envolvemos. Precisamos nos reerguer!

Tu sabes que, em nosso coração, há o desejo de fazer a Tua vontade. Tu nos chamaste para sermos Teus filhos; então, clamamos pelo Teu favor, a fim de recebermos as Tuas benignidades. Não podemos viver longe de Ti!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração