ongrace.com

> Mensagem de Hoje

26/02/2020 - UM COM O SENHOR

  • Envie por Email
  • Imprimir
Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho.   Eclesiastes 4.9


Todos devem concordar com as declarações do Todo-Poderoso, pois Ele, além de ser a bondade, a perfeição e o amor, nunca mentirá. O Criador jamais fez algo duvidoso, porque sempre agiu de modo santo e favorável ao homem, mesmo este tendo caído em pecado. Desfrutar da companhia do Senhor é sinal de vitória.

Há coisas que não sabemos: como Jesus e o Pai, sendo duas pessoas distintas, podem ser Um? Porém, se Ele disse isso, devemos aceitar. Em Deuteronômio 29.29, lemos: As coisas encobertas pertencem ao SENHOR, nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem, a nós e a nossos filhos. Jesus orou para que também possamos ser um com Eles (Jo 17.21). Em hipótese nenhuma se insurja ou tire conclusões pessoais contra o que está escrito na Palavra. No porvir, Deus nos esclarecerá tudo!

Ao enviar Seus primeiros discípulos a pregar o Evangelho, Jesus os mandou de dois em dois, com ordens específicas sobre o que deveriam falar e fazer (Mc 6.7-11). Ao regressarem, estavam cheios de alegria sobre o que lhes havia acontecido. Aquelas duplas descobriram que, por terem obedecido, foram usadas poderosamente. No versículo que estamos meditando, recebemos a orientação: Melhor é serem dois do que um. Creia no Senhor!

A nossa melhor paga é a alegria de sermos usados por Deus; isso nos dará uma recompensa eterna. Que tenhamos a pessoa certa para somar conosco, ou sejamos a pessoa escolhida pelo Senhor para auxiliar alguém. Não importa quem levará a “honra”, o reconhecimento, desde que a glória seja dada ao Autor da salvação. Só de poder fazer a obra já é uma bênção.

Dois em um só corpo é um exemplo perfeito do que o Altíssimo chama de melhor. O homem se une à mulher para formar uma família. Com a chegada dos filhos, a alegria da vida é concedida a esse Corpo espiritual, que simboliza Jesus e Sua Igreja, que somos nós. Paulo disse: Grande é este mistério (Ef 5.32). O Ser que criou todas as coisas é a Cabeça desse Corpo, e nós, as células que o formam.

Quando duas dessas células se unem em o Nome de Jesus, o corpo se torna imbatível e irresistível. Mas, caso a união seja somente para os momentos de comunhão íntima, todo o propósito espiritual vai por água abaixo, deixando, assim, de existir o respeito e a mútua consagração. Se uma das partes adulterar e não se confessar a outra nem lhe pedir perdão, será envergonhada no Dia do Juízo (Pv 6.32-35). Vigie e ore!

Com a perfeita união em amor e no temor a Deus, haverá saúde no lar, prosperidade financeira, filhos abençoados e libertação. Quem desrespeita o voto feito diante do Senhor e prefere se calar, tomando a mais perversa atitude contra si mesmo, ficará fora do Reino celestial (1 Co 6.10).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Ó Deus! Queremos Te obedecer em tudo, pois somos Teu templo. Pedimos que mores em nós e tomes conta do nosso viver. Lutaremos para conseguir isso. É impossível não Te amar, respeitar e servir.

Que os leitores desta mensagem repensem seus atos, retornem para Ti e deixem de fazer a vontade do inimigo. Assim, não serão condenados ao suplício eterno. Ignorar as Tuas advertências é como aceitar o destino dos infiéis, o Inferno.

Não podemos perder a oportunidade de sermos salvos. Queremos viver com dignidade, desprezar as mentiras do diabo e nos preparar para passar a eternidade ao Teu lado. Abençoa-nos, Pai!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração