ongrace.com

> Mensagem de Hoje

07/10/2017 - UM CONCERTO ETERNO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Ainda que a minha casa não seja tal para com Deus, contudo estabeleceu comigo um concerto eterno, que em tudo será ordenado e guardado. Pois toda a minha salvação e todo o meu prazer estão nele, apesar de que ainda não o faz brotar.  2 Samuel 23.5

Ouça a mensagem

O rei Davi identificou que a sua casa não era fiel a Deus, assim como ele tinha sido. Muitas pessoas têm esse mesmo sentimento, e isso as entristece, porque sabem que, se os seus cressem, o Altíssimo lhes concederia grandes bênçãos. Apesar de gostarem do Senhor, eles não O amam como é dever de todos. Caso não mudem, perderão muito pela eternidade. Que o Mestre nos ajude a iluminá-los como Ele gostaria de vê-los brilhar (Mt 5.14).

Cada pessoa tem uma personalidade. Davi reconheceu como o Senhor o tratou e se lembrou de como colaborou com o Altíssimo, para que seu espírito fosse liberto dos cuidados da vida, da fascinação das riquezas e das paixões da carne. Ele creditou ao Senhor a glória da proteção recebida por Lhe ter sido fiel. Não há posição maior do que ser servo de Deus!

Embora a postura dos familiares desse rei tenha sido outra, o Onipotente estabeleceu um concerto eterno para com ele: o Salvador viria de sua linhagem. Não importa se os seus não farão como você; continue servindo ao Senhor. Não deixe nada impedi-lo de caminhar segundo a vontade do Pai, pois você precisa ir até o fim. Depois das duras batalhas da fé, descansaremos no Altíssimo!

Tenha comunhão com Deus para resolver assuntos grandes e pequenos aos olhos dos homens. A promessa feita a Davi não mudou para quem crê no Senhor e Lhe serve. Por isso, em seus momentos de solidão, não amaldiçoe ninguém, mesmo que tal pessoa tenha sido a pior que já conheceu. Afinal, você foi ordenado e guardado.

Entenda que, no Senhor, está todo o seu processo de salvação. Ele o iniciou e, certamente, irá finalizá-lo, desde que você permita que Ele guarde a sua vida do pecado. Você ganhou o direito de ser totalmente dEle, quando ouviu a doce mensagem do Evangelho e creu nela. Segure-a firme para não perder a sua salvação! 

Se as suas finanças melhorarem, não ceda à tentação do ouro, a qual cega o entendimento de muitos. Coloque o seu prazer em Quem não tem sentimentos malignos. O Senhor não só o guardará do amor ao dinheiro – a raiz de todos os males (1 Tm 6.10) –, como também o livrará de trair a confiança dEle depositada em você. Julgar-se no direito de “dar o troco” por algo sofrido é uma atitude reprovada pelas Escrituras. Nela, só há perdão e amor, inclusive para quem se faz merecedor de algum castigo. 

Somos recompensados pelo Senhor, mas ainda não chegou o tempo da recompensa eterna. Somente na volta de Cristo, quando tudo for consumido pelo fogo e aparecerem novos Céus e nova Terra, a justiça infinita virá. O que você diz?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai! O concerto estabelecido com Davi e todo aquele que confessa Jesus como Salvador não pode ser modificado, pois o que os Teus lábios proferiram não é alterado. Obrigado por essa certeza!

O Teu concerto diz respeito a tudo o que foi ordenado e está guardado pela Tua fidelidade e pelo Teu amor. Ainda que algum dos nossos não tenha entendido o Teu plano, suplicamos que os faças compreender, porque estamos certos de que seremos recompensados na vinda do Salvador.

A salvação, a preservação em tempos de tentação e o poder para escapar das tentativas do inimigo de nos subjugar e dominar estão garantidos. Por isso, a nossa satisfação está em Ti. Um dia, Tu virás com a nossa recompensa. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

missionário,é possível um jovem que morre afastado da igreja ser salvo,nesse caso ele foi morto pela polícia por estar roubando, se ele teve tempo de se arrepender?foi...

Qualquer coisa que se diga em casos assim será sempre julgamento e especulação. Só o Senhor Deus pode julgar e só Ele e a própria pessoa sabem a situação de cada um....

»VEJA MAIS