ongrace.com

> Mensagem de Hoje

22/05/2020 - UM CONVIDADO ESPECIAL

  • Envie por Email
  • Imprimir
E estava assentado em Listra certo varão leso dos pés, coxo desde o seu nascimento, o qual nunca tinha andado. Atos 14.8


Quando obedecemos ao Ide de Jesus e oramos para que Deus abençoe a nossa obra em algum lugar, não devemos nos entristecer caso não haja um grande número de indivíduos em uma reunião. A verdade é que sempre queremos pregar a Palavra para uma multidão de ouvintes, mas o Senhor dirá quantos enviará para o culto a ser prestado a Ele. Afinal, a obra é dEle.

Não sabemos se o homem leso dos pés era filho de alguém importante. Como servos do Altíssimo, precisamos crer que todos aqueles que se dirigem à nossa ministração são enviados por Deus. Jamais podemos tratar de modo desigual as pessoas presentes no culto. Sendo o Dirigente, o Senhor sabe de tudo a respeito daqueles que Ele conduziu até lá e dos que, por algum motivo, não puderam estar ali.

Ninguém deve ser discriminado, ou exaltado, pela nossa atitude. Como servos do Senhor, temos de agir segundo a direção dEle. Daquele enfermo não sabemos muito. Outros também se encontravam em Listra, pois o Senhor os convidara e preparara seus corações. Alguns devem ter sido sarados, mas outros receberam a Palavra e viram a cura daquele cidadão.

Nunca podemos achar que certa pessoa não deveria ir a um encontro de fé; pelo contrário, todos têm de participar, principalmente os enfermos. Ora, se alguém ainda não foi curado, isso não deve nos perturbar. Se fizermos a obra de coração, o Senhor concederá a fé a quem dela precisar. Muitos receberão a bênção quando se derem conta de que o mesmo ocorreu com outros ao seu redor.

Infelizmente, nas reuniões que dirigimos, nem todos serão salvos. É triste saber que isso acontecerá sempre, porque há quem não abra o coração para o Espírito de Deus operar. Esse assunto me apavora; afinal, não haverá outra oportunidade de salvação após a morte. Parece que muita gente anda como ébria, sem enxergar a necessidade de aceitar Jesus e escapar da condenação eterna.

O pregador não pode deixar o demônio convencê-lo de que uma pessoa nunca será curada ou salva. O homem leso dos pés desde o nascimento ouviu a mensagem de Deus, entendeu o Seu plano e creu nEle. O apóstolo viu que ele tinha fé para ser restaurado, e assim sucedeu. Dê atenção somente à Palavra, pois a fé vem por ouvi-La (Rm 10.17).

Sem fé, ninguém será curado de qualquer mal, mesmo de uma simples dor ou coceira. Por isso, uma mensagem forte e esclarecedora a respeito da vontade divina tem de ser ministrada antes da oração. Então, muitos testemunharão sobre o que Deus fez em favor deles. Se quisermos o agir do Senhor em nosso meio, precisamos pregar a Palavra.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor, Comandante da Tua obra! Sentimo-nos responsáveis pelo fracasso de indivíduos que, após lutarem pela cura, não obtêm sucesso. A nossa vontade é livrá-los de qualquer sofrimento, mas isso nem sempre ocorre.

A fé vem pelo ouvir a Palavra. Por isso, estando bem alinhados à Tua vontade, podemos entregar a mensagem correta, de modo claro, para que todos recebam a solução de seus problemas, bem como a salvação eterna.

Cheios do Teu Espírito, falaremos e faremos o que é certo, e veremos a Tua mão salvando os perdidos, curando os enfermos e chamando outros para a linha de frente da evangelização. Que possamos entender e cumprir Tuas ordens!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Há algum tempo tenho observado que as pessoas com quem tenho trabalhado, que vivem ao meu redor, falam muito em Deus. Dizem que Ele as têm abençoado em muitas situações...

A quem diga que coisas acontecem por acaso, ou por fatores que não têm qualquer ligação com o agir de Deus. Eu acredito que tudo de bom que nos acontece tem a mão do...

»VEJA MAIS