ongrace.com

> Mensagem de Hoje

19/11/2019 - UM DIA JAMAIS VISTO

  • Envie por Email
  • Imprimir
E sucederá, naquele tempo, diz o SENHOR, que se desfará o coração do rei e o coração dos príncipes; e os sacerdotes pasmarão, e os profetas se maravilharão. Jeremias 4.9


Quem for denunciado por algum crime deve constituir um bom advogado para defendê-lo. A intimação para ir a uma delegacia significa que, se tal situação não for sanada, poderá levar o promotor público a denunciá-lo e, se for aceita a denúncia pelo juiz, tal pessoa responderá por um crime capaz de tirar sua liberdade por algum ou muito tempo. O julgamento do homem é sem misericórdia, e o de Deus?

Quando Deus avisou o povo de Judá sobre a vinda do destruidor, havia uma causa que O fez permitir que Nabucodonosor investisse contra Seu povo. Aos israelitas foi oferecida a oportunidade de se humilharem e se arrependerem, a fim de que tudo aquilo fosse cancelado. Porém, como não quiseram, as tropas da Babilônia sitiaram a cidade santa, Jerusalém, derrubaram seus muros e levaram cativos os jovens, a fina flor de Israel.

Ao prever as circunstâncias da chegada do poderoso exército babilônico, Deus mostrou a Jeremias o horror que nem pensavam testemunhar naquele momento. O rei ficaria desesperado com a maldade dos seus inimigos, os quais agiriam contra ele e seus filhos. Imagino a dor de Jeremias ao escrever a revelação daquele dia, dizendo que se desfaria o coração do rei e dos príncipes. 

Jesus falou da Sua volta e mostrou que a humanidade será dividida em dois grupos. O da direita ouvirá o Mestre dizer: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o Reino que vos está preparado desde a fundação do mundo (Mt 25.34). Mas o da esquerda O ouvirá declarar: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos (Mt 25.41b). Quão desesperados ficarão os pais ao verem seus filhos marchando rumo à cova eterna!

A agonia será grande. Talvez, alguns nem acreditarão que o Senhor, sendo santo, fará isso com tantas pessoas. Muitos dirão também: “Deus é justo, pois não deixará que aqueles que se recusaram a se converter – preferindo viver na prostituição e no crime – vivam no meio dos que se santificaram e só fizeram o bem”. O Pai é justo em tudo!

Não brinque com a sua salvação. Caso não esteja do lado direito de Jesus, você será enviado para onde jamais ninguém sairá. Porém, quem desrespeitar o Senhor e não se acertar agora com Ele e com a pessoa contra quem errou marchará para o lago de fogo e enxofre, o qual aguarda o diabo e seus anjos. Endireite-se com Deus e seja convidado para o Reino, o qual lhe está preparado desde o princípio.

Os acontecimentos relativos à vinda do Senhor são tão sérios, que os sacerdotes ficarão horrorizados, e os profetas, chocados. Esse espanto ocorreu com Judá na chegada do rei da Babilônia, mas era só um exemplo da chegada do Rei dos reis e Senhor dos senhores. Arrependa-se!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Verdadeiro Juiz e Senhor! Desde que ouvimos o Evangelho, temos crido em Ti e perseverado, a fim de não sermos reprovados na vinda de Jesus. Cremos que será feito como tens dito, por isso rogamos pelos perdidos para se salvarem a tempo. Piedade!

Os israelitas não acreditavam que a sua terra seria dominada pelo ditador do mundo. Quem não quis Te ouvir teve de escutar Nabucodonosor ditar ordens e marchou para a Babilônia e, lá, ficou durante 70 anos. Que os perdidos se convertam e conheçam o Teu amor!

O rei e os príncipes riram de Jeremias, porque acharam que as palavras do profeta não se tornariam realidade, mas se cumpriram. O templo não impediu o rei de destruir as muralhas e entrar na cidade. Sacerdotes e profetas emudeceram. Misericórdia! Paz!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração