ongrace.com

> Mensagem de Hoje

11/04/2009 - UM DOS PRIVILÉGIOS DE SER CRISTÃO

  • Envie por Email
  • Imprimir



Por amor da verdade que está em nós e para sempre estará conosco (2 João 1.2).

Que declaração profunda: a Verdade está em nós e permanecerá para sempre conosco. Que privilégio! Ela nos torna vencedores em todas as situações e nos faz amar os irmãos em Cristo. Com Ela, temos poder sobre qualquer mal e não tememos o inimigo.

Os que seguem Jesus têm a Verdade neles, e isso lhes dá uma responsabilidade muito grande, pois precisam observar como andam, o que fazem e falam. A Verdade não veio habitar em nós por acaso, trata-se de uma parte do plano de Deus para a nossa redenção. Imagine o desconforto que o cristão dá a Ela quando ele age mal! O que acontece quando alguém dá lugar à tentação e cai em pecado? A Verdade continua nele? Será que Ela convive com o erro? Ou abandona quem atende à transgressão?

O melhor dessa revelação não é que a Verdade vive em nós, mas que permanecerá para sempre conosco. Mesmo sendo infiéis, o Senhor, que é fiel, não nos desamparará (2 Timóteo 2.13). Mas, cuidado! Ele advertiu que Seu Espírito não contenderá para sempre com o homem (Gênesis 6.3). Que o exemplo de Saul fique como advertência a quem prevarica. Esse homem fora ungido rei de Israel por mandato de Deus, porém, ao pecar, foi desclassificado e rejeitado (1 Samuel 15.10,11).

Tendo a Verdade em nós, não precisamos que alguém nos ensine nada a respeito dos assuntos espirituais. Basta ouvir a Palavra, e o Espírito Santo, o outro Consolador, Aquele que nos ensina todas as coisas, abrirá o nosso entendimento para sabermos qual é a vontade do Senhor. Em todas as coisas, os filhos de Deus podem ser vencedores (Romanos 8.37).

Ninguém pode contra a Verdade. Pelo fato de Ela habitar em nosso ser, temos poder sobre qualquer mal. Quanto mais conhecermos a Verdade, mais rápido seremos libertos das crendices e dos erros (João 8.32). A Verdade nos faz ver todas as coisas de modo real e não permite que quem A ama viva no erro ou seja enganado. Com Ela em nossa vida, nunca seremos vencidos nas batalhas. Até os irmãos em Cristo irão beneficiar-se da nossa comunhão com Ela. O olhar de quem A tem operando em sua vida é bondoso e confiável.

Nada é mais recompensador do que andar conforme a Verdade. Ela é o próprio Senhor Jesus (João 14.6). Estando nEla, e Ela em nós, daremos muitos frutos. A nossa união com a Verdade nos faz mais do que vencedores em todas as coisas.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração