ongrace.com

> Mensagem de Hoje

05/10/2015 - UM ERRO CRUCIAL

  • Envie por Email
  • Imprimir
E fez o que era reto aos olhos do SENHOR, porém não com coração inteiro.  2 Crônicas 25.2


Uma linha de maldade passou pelo reino de Judá, quando o rei Josafá cometeu um grave erro, casando seu filho Jeorão com Atalia, filha do perverso Acabe, rei de Israel. Jeorão era um homem mau, pois, tão logo se fortaleceu, matou todos os seus irmãos. Ao morrer, foi escrito que se foi sem deixar saudades. Acazias, seu filho mais novo, assumiu o reino e se mostrou ruim também. Por isso, foi morto por Jeú, enviado de Deus.

Ao ver que Acazias era morto, Atalia mandou matar seus netos e assumiu o reino. Por obra divina, Joás, o caçula de Acazias, foi poupado e criado pelo sacerdote Joiada, que, depois, levantou Joás como rei com apenas sete anos de idade. De início e enquanto Joiada vivia, Joás se portou como homem de Deus; porém, quando o sacerdote morreu, ele se deu à idolatria. Por isso, foi morto pelos seus servos. Péssima linhagem!

Nesse estado de coisas, Amazias, filho de Joás, assumiu o reino. Dele foi escrito que fez o que era reto aos olhos do Senhor, porém não com o coração perfeito. Isso é um detalhe de suma importância que nos serve de lição. Se fizermos tudo o que é reto diante de Deus, sem sermos perfeitos na fé em Jesus, um dia, seremos instigados pelo maligno a fazer coisas que nos atrapalharão.

Examine-se e veja se, escondido em seu coração, há desejos por práticas erradas, embora você não as faça agora. Cuidado! Gostar de pensar nelas e delas tomar inspiração, mais cedo ou mais tarde, poderá levá-lo a cair nas ciladas do inimigo. Você deve ser perfeito para com o Pai, recusando terminantemente o que venha do diabo: desejos imundos ou vontade de prosperar a qualquer custo, dentre outras ações.

Toda anormalidade vem do diabo. Os servos do Altíssimo devem prontamente recusar essas ofertas “inocentes”, mas infernais. Se você gosta de assistir a novelas só para ver o que vai acontecer, observa as chamadas modelos em suas fotos sensuais, não vê nada de errado em duas pessoas do mesmo sexo se “casarem”, não considera suborno uma autoridade receber algo para aprovar um projeto, dentre atitudes do tipo, você está em perigo eterno.

O coração imperfeito de Amazias permitiu que os homens de Judá, quando venceram os edomitas, pegassem vivos dez mil deles e os levassem ao cume mais alto da rocha. De lá, foram lançados no abismo, onde se arrebentaram. Um coração imperfeito é capaz de atitudes que os servos do Senhor jamais teriam. O ódio entra no lugar que Deus deveria ocupar e pode levar tal pessoa a fazer o que nem entre os perdidos ocorreria.

Examine-se! Se descobrir algo errado, entre em demanda com o Senhor para ter o seu coração puro, sua alma santificada e estar preparado para o serviço cristão aonde Ele o enviar. Os dias finais de Amazias também foram tristes, e, como seus pais, ele se deu à idolatria dos edomitas, pois pegou os seus deuses e serviu a eles. Misericórdia!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Único Deus! Não deixes que Te sirvamos com o coração dividido, pois não queremos ser usados pelo diabo nem Te entristecer com nossas ações. Que tudo o que há em nós bendiga o Teu santo Nome!

Ocupa o nosso coração, tirando a falsidade e a mentira que o inimigo tem conseguido colocar em nós. O que nos importa é Te ver ocupando o nosso ser. Assim, poderemos dizer que somos um Contigo.

Tua obra precisa da nossa fidelidade e santidade. As pessoas não podem ter nenhum outro sentimento a nosso respeito, a não ser o de que somos Teus servos. Ajuda-nos a nunca cair nas armadilhas do inimigo. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração