ongrace.com

> Mensagem de Hoje

04/04/2009 - UM MESTRE POR EXCELÊNCIA

  • Envie por Email
  • Imprimir



Tu, porém, fala o que convém à sã doutrina (Tito 2.1).

A sã doutrina – aquela que aprendemos diretamente do Senhor – deve ser o nosso mestre por excelência, que nos  dirige em todas as situações. Ela é sadia e proveitosa. Por isso, se deixarmos, ela irá impulsionar-nos e dar-nos mensagens que nos levarão ao sucesso desejado. Por outro lado, a doutrina do homem é doentia, viciada e, muitas vezes, maligna. Nunca tome alguma decisão ou fale algo fora do que as Escrituras ensinam, pois Deus é quem deve dirigir Seus filhos.

Não podemos ficar calados a respeito do que nos é ensinado pelo Senhor em Sua Palavra. Por isso, é bom criar o hábito de meditar na Sagrada Escritura e orar – pedindo direção divina –, pois, quando estamos em contato com Ela, sentimos em nosso interior o que o nosso Pai deseja de nós e tem para a nossa vida. Precisamos apenas permanecer no que Ele diz, e Seu poder operará em nós e irá ajudar-nos em todas as ocasiões.

Na Palavra, há todo o poder para fazermos aquilo que nos foi revelado. Então, após termos aprendido o que o Todo-Poderoso deseja para nós, não é bom desprezarmos o que nos foi ministrado, pois quem o fizer assinará a sua própria destruição (Provérbios 13.13).

A doutrina originada na mente do homem é imprestável para aqueles que querem agradar a Deus e ser bem-sucedidos. No mínimo, ela carece de unção. Além disso, é sempre viciada e, muitas vezes, maligna. Mesmo tendo sido criada com a melhor das intenções, ela é carne, e o que é nascido da carne para nada presta (João 6.63).

Já os ensinamentos que nos são ministrados pelo próprio Deus são obras excelentes, e suas lições têm o poder para nos fazer vitoriosos em todas as batalhas. Se as pessoas se interessassem pela “escola” do Espírito Santo, as nossas igrejas seriam melhores e o Evangelho avançaria pelo mundo com mais rapidez e sucesso.

Observe que, nos tempos bíblicos, todos aqueles que eram usados pelo Altíssimo tinham um conhecimento que o homem contemporâneo não possui. Isso era o que os tornava mais abençoados que os demais. Porém, esses nossos irmãos não eram privilegiados pelo Senhor em razão do que eram ou do que faziam; eles apenas aprenderam o valor de serem fiéis à sã doutrina e se esmeraram em cumprir o que lhes foi ministrado. Por isso, foram recompensados com a operação do poder de Deus.     

É prudente falarmos com base nas revelações que nos são ministradas, pois quem se expressa, age e julga de acordo com a sã doutrina não é confundido.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário eu queria sua opnião sobre orar, o pastor da minha igreja diz em suas pregações que a pessoa só pode orar um vez só para tal poblema. diz ele que se orar 2...

A Palavra de Deus diz: Orai sem cessar (1Ts 5.17). O Senhor Jesus, certa vez, contou uma parábola exatamente sobre nosso dever de orar sempre e nunca esmorecer, e foi...

»VEJA MAIS