O caminho do Senhor sempre é o melhor. Conhecendo a nossa estrutura espiritual – que, diga-se de passagem, é fraca (Sl 103.14) –, Deus mostra o melhor e mais seguro meio de acertar o alvo sem nos desviar. Por isso, nunca se insurja contra quem o incomoda, mas ore e seja um servo submisso a Deus em tudo. Você não tem condições de entender tudo o que lhe é mostrado, mas, como o Pai conhece todas as coisas e prometeu guardá-lo, Ele o ajudará.
O Altíssimo diz que iremos a Ele com pranto. Então, quando estiver na presença dEle, derrame a sua alma completamente. Chore o que tiver de chorar, para não fazer isso ante algum ataque do inimigo. Seja forte para enfrentar o diabo e vencê-lo. Quem deseja o socorro celestial deve se abrir totalmente a Deus com lágrimas e clamores. Perante o Todo-Poderoso, esvazie o seu ser, para que Ele o encha de bens!
As súplicas são pequenas orações feitas diante de uma necessidade, tais como: “Ajuda-me”; “Tenha piedade dessa pessoa”; “Senhor, não deixe isso acontecer” etc. Deus garante que as nossas orações, determinações e declarações de fé serão atendidas (Jo 14.13). Portanto, em qualquer necessidade, creia no que falará em o Nome de Jesus e vá até o fim, acreditando que a sua decisão será confirmada por Quem prometeu. Creia!
Enquanto o Altíssimo o carrega na batalha, abra-se com Ele e faça as suas súplicas. Ele diz que o levará aos ribeiros de água que o dessedentarão, alimentarão a sua fé e o fortalecerão, pois o poder está na Palavra enviada (Dt 8.7). O Senhor promete ribeiros –revelações – capazes de equipá-lo para as batalhas decisivas (Sl 1.3). Ele sabe capacitar os Seus servos para saírem vencedores das lutas. Deus é perfeito em tudo!
O Altíssimo o guiará a esses ribeiros por caminhos retos. Do início ao fim, Ele jamais usará meios escusos. O ditado de que Deus trabalha certo por linhas tortas é falso. A participação do Senhor é feita em santidade; caso contrário, não é obra dEle. O caminho de Deus é perfeito; a palavra do SENHOR é provada; é um escudo para todos os que nele confiam (Sl 18.30). Recuse aquilo que tiver algum erro ou vício!
Não há tropeço para quem segue a Palavra. Ela é o caminho usado por Deus para nos abençoar. O Pai é santo, puro; já os seus inimigos tropeçarão: Mas o SENHOR está comigo como um valente terrível; por isso, tropeçarão os meus perseguidores e não prevalecerão; ficarão mui confundidos; como não se houveram prudentemente, terão uma confusão perpétua, que nunca se esquecerá (Jr 20.11).
A razão de Deus nos abençoar é simples: Ele é o nosso Pai. Por que andar fora das orientações das Escrituras, se fora delas o inimigo nunca nos deixará em paz e, com isso, teremos aflições o tempo todo? Ora, lance as suas aflições sobre o Senhor e viva bem!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Senhor, nosso Guia! Devemos ir a Ti com choro, e com súplicas Tu nos levarás. Abrimos o nosso coração, para que Tu nos limpes dos pecados cometidos sem o Teu conselho. Queremos ser purificados pela Tua ação!
A Tua promessa é nos guiar ao ribeiro de águas por veredas certas. Então, não tropeçaremos nos obstáculos colocados pelo inimigo diante de nós. Precisamos do Teu olhar para não errarmos o caminho, e sim darmos o testemunho dos Teus feitos!
Tu prometes ser o Pai para o Teu Israel, o povo que Te ama e serve com amor incondicional. Tu sempre sabes o que fazes e deste provas disso, quando abençoaste Efraim como primogênito, embora ele tenha nascido depois. Isso também ocorreu com Esaú e Jacó. Usa-nos, Pai!