ongrace.com

> Mensagem de Hoje

01/10/2012 - UM PECADO MUITO GRAVE

  • Envie por Email
  • Imprimir
Jerusalém gravemente pecou; por isso, se fez instável; todos os que a honravam a desprezaram, porque viram a sua nudez; ela também suspirou e voltou para trás. Lamentações 1.8


Quem diria! Aquela que foi comprada com grande preço, a amável, a que era o prazer do Senhor, tornou-se repugnante. O mesmo acontece quando uma vida salva pelo sangue precioso de Jesus, batizada no Espírito Santo, com uma missão maravilhosa, afasta-se da presença divina e deixa-se levar pela tentação. Com isso, se não se arrepender de seus erros, nunca mais será uma bênção nem participará das maravilhas preparadas por Deus.

Antes de alguém pecar, o Espírito Santo o convence de que aquela ação acarreta um mal muito grande. Depois de ter transgredido, Ele traz uma tristeza ao coração do pecador, para que ele se emende (2 Co 7.10; Rm 9.1,2). Se a pessoa insistir no pecado, não mais perceberá o erro em suas atitudes, passando a agir irracionalmente. Se você perder o temor a Deus, só lhe importarão os resultados a partir de então. Com isso, seu pecado será classificado como grave.

Isso ocorreu com Jerusalém. A cidade santa tinha tudo para continuar como joia nas mãos do Onipotente, mas, por uma decisão absurda, preferiu o caminho mau e, então, afastou-se cada vez mais da santidade até se tornar repugnante. Não deixe que isso ocorra com você. Se tem caído em transgressão, praticando atos que envergonham a santidade do Senhor, confesse-os agora mesmo e receba o perdão.

Se você não se consertar, o poder divino, que cumpria as suas determinações de fé, não mais o honrará. O pecado faz cair em desgraça quem o pratica, e, sem arrependimento, nada pode ser feito. É grave o pecado de ignorar a voz de Deus. Quando você deixa de atender ao que o Senhor diz e de cumprir o que Ele determina, torna-se candidato certo para cometer qualquer outro erro.

Jerusalém teve um momento de lucidez. Quando caía nas correntes da perdição, antes de naufragar, suspirou. Depois, quando a paz estava voltando, deixou-se novamente ser possuída pelo espírito do erro e, assim, retornou com mais intensidade aos braços do inimigo. Cuidado! O diabo não está satisfeito com sua fé no Filho de Deus. Ele sabe que você representa um real perigo para seus maléficos planos e preparou o pior dele para enganá-lo.

Mesmo que seu pecado seja extremamente grave, volte para o caminho do Senhor. O Altíssimo estende a mão para tirá-lo da cova onde você caiu. Por não ter sido Ele quem lhe fez isso, essa situação pode ser revertida. Aproveite este momento, pois Deus quer libertá-lo.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário, inicialmente quero dizer que é uma honra me comunicar com um ministro de Deus... bem sei que os SODOMITAS não entrarão no reino de Jesus Cristo, conforme...

Falar de sexo (dentro do casamento) na TV ou mesmo aqui não é adequado, pois não se pode controlar o acesso (crianças e jovens, por exemplo). Ademais, é muito fácil...

»VEJA MAIS