ongrace.com

> Mensagem de Hoje

22/12/2011 - UM PEDIDO MUITO IMPORTANTE

  • Envie por Email
  • Imprimir



Irmãos, orai por nós.

1 Tessalonicenses 5.25

Que pedido humilde e de extrema importância! A postura do apóstolo Paulo em pedir que os tessalonicenses, seus filhos na fé, orassem em favor dele e de sua equipe ministerial era mais uma demonstração de humildade e mais uma de suas lições para que não se esquecessem de que eram membros da família divina. Paulo entendia que o povo de Tessalônica possuía prerrogativas diante do Senhor que, se usadas, abençoariam qualquer pessoa.

Os cristãos de nossos dias têm aprendido que não possuem valor algum, tendo sido salvos pela graça. Parte disso é verdade, pois fomos salvos mediante a graça de nosso Senhor; mas o que levou nosso Deus a nos adotar como Seus filhos? Sem dúvida, Ele viu em nós algo que não vemos e, mais tarde, fez-nos membros da Sua família, revestindo-nos de autoridade (Jo 1.12). É um grande desperdício não utilizar tais prerrogativas em Cristo.

Como era possível o apóstolo pedir oração a pessoas que ele mesmo havia sido usado para libertar das falsas religiões e até de demônios? A verdade é que, ao sermos salvos, já não somos mais as pessoas que éramos no passado. Com a salvação, fomos justificados dos nossos erros e já não temos nenhuma condenação (Rm 8.1). Dessa forma, podemos entrar na presença divina e solicitar bênçãos para os perdidos e os que estão no Caminho também.

Os salvos são membros uns dos outros, de forma que a oração pelos irmãos deve ser o ato mais natural para quem faz parte do Corpo de Cristo. Ao tomarmos conhecimento de que algum irmão encontra-se em uma situação difícil, seja doença, pecado, perseguição, ou outro ataque infernal, cabe a nós interceder por ele. Deus precisa de pessoas que se coloquem na brecha (Ez 22.30), fazendo uma ponte para que Ele possa atender o necessitado.

A Palavra do Senhor afirma que a oração feita pelo justo pode muito em seus efeitos (Tg 5.16), e quem nasceu de novo tornou-se justiça de Deus (2 Co 5.21). Assim sendo, quando essa nova criatura intercede por uma pessoa, ela consegue que o Senhor Deus opere em favor daquela vida. Os filhos do Altíssimo dos dias atuais deveriam ser mais ativos na fé e, assim, aqueles que estivessem em alguma dificuldade seriam atendidos em suas necessidades. 

Seria bom que o cristão, quer seja ministro da Palavra ou leigo, não agisse como Pedro, o qual desprezou a intercessão do Mestre (leia Lucas 22.31-34). Por pouco Abraão não conseguiu com que as cidades da região de Sodoma não fossem destruídas (Gn 18.23-33). Não despreze o clamor de alguém em seu favor e, ao mesmo tempo, não se envergonhe de pedir orações. Deus sempre tem alguém preparado para orar pela sua vida.

Diante da terrível perseguição que se levantava, a Igreja em Jerusalém orava ao Senhor, a fim de que Ele a usasse mais na ministração da Palavra e na operação de milagres. Resultado: a obra de Deus avançou, e milhares foram salvos. Sem dúvida, você, sua família e a Igreja crescerão muito se alguém assumir o ministério de intercessor.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Quando li 2 TM 3.16-17 que diz: - Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; Para...

Perdoe-me, mas não consigo ver, neste ou em qualquer outro texto das Escrituras Sagradas, razão para sua dúvida. Nos versículos indicados por você, a Palavra diz...

»VEJA MAIS