ongrace.com

> Mensagem de Hoje

18/12/2012 - UM PERIGO QUE RONDA OS FILHOS DE DEUS

  • Envie por Email
  • Imprimir
E digo isto e testifico no Senhor, para que não andeis mais como andam também os outros gentios, na vaidade do seu sentido. Efésios 4.17


Um perigo que ronda os filhos de Deus é fazer dos perdidos o seu exemplo. Por não terem a luz de Deus, os ímpios vivem debaixo da direção do príncipe das trevas, o qual, para ganhar a alma deles, leva-os aos mais diversos caminhos. Alguns se consideram sortudos pela facilidade que encontram de pecar, e outros, por ganhar dinheiro. Eles não se importam como vivem nem com o que o seu procedimento lhes acarretará um dia.

O triste é que essas pessoas vivem alheias à vida de Deus. Dessa maneira, a ignorância espiritual em que se encontram não as deixa sequer desejar a companhia do Criador, que lhes poderia dar o que, de fato, precisam para serem felizes aqui e na eternidade. Com isso, o melhor da vida é desperdiçado e, quando chegarem ao final da existência terrena, muito tarde concluirão que não se prepararam para a vida eterna.

Pelo fato de não conhecerem a Verdade, os não salvos jamais se realizam. A fama, o poder, o dinheiro e qualquer outra coisa não realizam o ser humano (Ec 1.14). A dureza do seu coração os impede de se curvar ante a operação de Deus e, com isso, não descobrem o que lhes foi preparado por meio da morte de Cristo. Não dá para entender como alguém que tenha sido iluminado pela Palavra se mire em quem tateia nas trevas. 

Um sinal de que uma pessoa está na escuridão é a insensibilidade que tem em relação à Verdade. Isso acontece porque o reino infernal cega o entendimento dos seus súditos, e o pecador chega a se irar com o nosso procedimento de fé. Alguns deles nos consideram fanáticos, bobos, pessoas sem discernimento da vida (1 Co 1.23); mas o contrário é verdade. O fato é que os que falam a linguagem do erro não suportam a sã doutrina.

As admoestações de Paulo são para que não andemos como os gentios – os perdidos –, aqueles que ainda não foram alcançados pela graça divina. Eles se entregam à dissolução e são levados a cometer toda sorte de impureza. Ora, se somos partes do Deus santo, por que não trilharmos o caminho da santidade? O segredo é rejeitar o que é condenado pelas Escrituras, pois é coisa do demônio.

Entregue-se ao Espírito de Deus, busque a vontade divina e, então, você se realizará. Somente a verdade tem o poder de dar cem por cento de paz. O sucesso em qualquer área não significa que você tenha acertado, pois só acerta quem recebe Jesus como Salvador.

Veja bem, se houver uma pequena dúvida em seu coração, você ainda não está completamente dentro do plano de Deus. O Senhor é perfeito, e a Sua operação nos realiza por completo. De nada tem falta aquele que provou e vive a salvação.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

A Paz Miss.Li uma resposta do senhor dizendo que não vive do evangelho pois tem sua empresa,o senhor não acha que está pecando pois o senhor mesmo citou a pasagem de...

Diga-me, o apóstolo Paulo pecou quando fazia tendas para manter-se, enquanto pregava o Evangelho? Ele mesmo afirmou à Igreja de Corinto que optou por não lhes ser pesado (At...

»VEJA MAIS