ongrace.com

> Mensagem de Hoje

12/02/2012 - UM SEGREDO IMPORTANTE

  • Envie por Email
  • Imprimir



Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança, porque fiel é o que prometeu.

Hebreus 10.23

Nem sempre as coisas funcionam como queremos, e, quando isso ocorre, o melhor é reter a confissão da nossa esperança: de que Ele cumprirá tudo o que prometeu em Sua Palavra. Por maiores que sejam as promessas do Senhor e por mais impossível que pareça a confirmação delas, confie em Deus. Ele é fiel, e, por isso, realizará tudo o que prometeu a nosso respeito.

Se você anseia que sua vontade seja feita na hora que sente o desejo, ainda não deixou de ser imaturo espiritualmente (Ef 4.13,14). Ao fazer isso, mostra-se igual aos pequeninos mimados, os quais ficam emburrados se os pais não satisfazem seus desejos logo que são manifestos. Ora, se Deus não o atende em alguma coisa, provavelmente Ele o faz para seu bem.

Quando não tiver a resposta que gostaria de receber, examine seu coração e veja se aquilo realmente foi prometido pelo Senhor. É bom também verificar se não há pecado em sua vida, pois ele o afasta de Deus. Se as pessoas fossem atendidas quando tivessem transgredido, sem dúvida, justificariam seus erros, dizendo que o Pai aprova a conduta delas, pois Ele sabe das suas necessidades, e que, no caso delas, aquilo não é pecado.

Se a bênção demora a aparecer, a orientação do Espírito Santo é que retenhamos a confissão da esperança; com isso, nós nos fortalecemos, e as barreiras do inimigo vão sendo derrubadas. Quando a fé surgir forte em seu coração, bastará apenas uma palavra de ordem, pronunciada em Nome de Jesus, para que se materialize aquilo de que você necessita. Seu direito ao que Jesus nos comprou será sempre assegurado!

A esperança que brotou em nosso coração por ouvir a Palavra de Deus nos garante que o Altíssimo cumprirá tudo o que tem prometido. Algumas vezes, teremos de fazer o mesmo que Daniel, o qual precisou de 21 dias de oração e jejum para que um arcanjo de Deus viesse e derrotasse o demônio opositor (Dn 10.13). O certo é que o Senhor irá assisti-lo sempre que for preciso. 

A promessa que lhe foi feita pode ser grande. A sua realização pode parecer impossível, mas, se você a conseguiu pela divina Palavra, não será derrotado; ao contrário, verá a confirmação dela, tão logo as condições estabelecidas nas Escrituras sejam cumpridas. Deus é fiel e jamais negará o que tem prometido.

Sendo cristãos, nascidos de novo, fazemos parte do Corpo de Cristo e, por isso, podemos dizer que somos parte de Deus também. Não há por que o Pai não nos abençoar com tudo o que nos foi preparado. Não seja preguiçoso em aprender seus direitos em Cristo nem medroso em reivindicá-los! Eis um segredo importante para guiar sua caminhada na fé! Ponha em prática tudo o que lê na Palavra. 

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário, a Paz do Senhor! Assisto seus programas, todas as noites, que tem me ajudado muito, e comprei os 3 livro de Steve Gallagher, que está sendo uma benção na...

A resposta está em 1Coríntios 7, quando a Palavra fala acerca das pessoas que, quando se casaram, não eram cristãs, e depois apenas um dos cônjuges se converte. Se o...

»VEJA MAIS